Com alterações no panorama da Televisao FTA , com inclusão da RTP 3 e Memoria na TDT , acho que esta na altura de NOS reformular o seu serviço RF, visto neste momento ser o mais fraco, comparado com concorrentes.
Existe contratos imobiliários ao qual a Nos e obrigada a fornecer os canais FTA, mas não está acontecer.
Visto as frequências da RTP3 e Memoria serem cortadas com filtro TDC.
Ao reformular grelha, visto serem obrigados, deviam incluir canais em DVB-T.
Bastava tirar 4 ou 5 canais analógicos ficavam com espaço para uns 30 ou 40 canais digitais, canais HD e EPG. Vejam os operadores cabo na Europa, caso da Ziggo na Holanda, tem grelha digital aberta,
OS canais estão no cabo em Digital mas em DVB-C, para parque de tv´s que existe no mercado iria haver alguns problemas. Visto muitas tv´s não terem receptor DVB-C.
Deviam pensar em criar tambem uma oferta de Cam com cartão, para colocar nas TV´s que tem essa opção, teriam acesso aos canais de todos os pacotes sem mais equipamentos.
Olham para Vodafone e MEO , que tem pacotes em RF com 40 e 90 canais em DVB-T.
Obrigado
Joao Silva
Página 4 / 4
Salvo melhor opinião, se ao seleccionar “Digital” em “Portugal” e o televisor efectuar a sintonia em TDT é porque a plataforma escolhida foi “Antena” e não “Cabo”.
“Antena” ou por vezes “Aerial” referem-se a transmissões de antena para antena por via aérea (over-the-air television reception antenna) e nada tem a ver com a distribuição de TV por Cabo (mesmo que outros operadores de Cabo tenham, por conveniência, optado pela norma DVB-T).
Independentemente das marcas, modelos, capacidades e funções dos televisores, a sintonia de canais deve obedecer aos standards do tv broadcasting.
A sequência pode não ser sempre esta mas deve contemplar a selecção da plataforma usada para a distribuição (Antena, Cabo, Satélite), o tipo de emissão pretendida (Analógico ou Digital) e os parâmetros para a procura (Frequência, Modulação, Taxa de símbolos, etc).
No caso concreto dos canais digitais que o operador passou a disponibilizar em sinal aberto, desde que o televisor suporte a norma DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable) o utilizador deve começar por seleccionar a plataforma “Cabo”. Se ainda não existirem canais sintonizados nesta plataforma é natural que possa surgir de imediato o menu para sintonização de canais.
Escolha sintonização manual de canal “Digital” e introduza os seguintes parâmetros:
Frequência: 714000 Khz
Modulação: 64 QAM
Taxa de Símbolos: 6875 KS/s
Estes são os parâmetros relativos ao transponder que contem a lista de todos os transponders da rede. Assim, todos os restantes transponders serão adicionados automaticamente.
Não vou perder muito tempo com pormenores:
Expliquei o que acontece e não é só a mim. Já o devo ter referido sobre a marca mas não foi só esta - a prioridade não era o cabo na altura era a TDT e lançaram o produto com a parte portuguesa limitada ao analógico e TDT. E a sintonia digital é feita nas frequências exactas da TDT / DVB-T resultando quer em emissões aéreas quer nas do RF digital da concorrência.
Tentei ajudar porque já vi que fizeram isso com mais modelos. Se deviam cumprir os standards, deviam. Mas não o fizeram pelo menos para os países para além dos três mencionados no post. E a lista até é grande.
Os parâmetros já os conheço há muito tempo e funcionam bem: ou devo dizer - no meu caso - já funcionaram melhor, possivelmente devido às mudanças na infraestrutura. E noutros também funciona a recolha de informação.
Já consegui, seleccionado o país como Suiça deu bem.
A minha tv (samsung) tem sintonia digital e na realidade apanhou a grelha digital fora da box. Finalmente, a NOS já equilibra a opção de canais fora da box com os outros operadores. Só,que, analógicamente os outro operadores continuam a oferecer bem mais que os 33 canais.
Não consigo sintonizar todos os canais da lista e alguns dos melhores ficam de fora, assim era melhor menos canais!
Alguém me pode dizer qual é a lista dos canais digitais disponíveis sem box para eu configurar a televisão?
Obrigado
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.