Skip to main content
Header
Byte
December 16, 2016

Serviço RF NOS

• December 16, 2016
  • 81 comentários
  • 10873 visualizações
Com alterações no panorama da Televisao FTA , com inclusão da RTP 3 e Memoria na TDT , acho que esta na altura de NOS reformular o seu serviço RF, visto neste momento ser o mais fraco, comparado com concorrentes.
Existe contratos imobiliários ao qual a Nos e obrigada a fornecer os canais FTA, mas não está acontecer.
Visto as frequências da RTP3 e Memoria serem cortadas com filtro TDC.
Ao reformular grelha, visto serem obrigados, deviam incluir canais em DVB-T.
Bastava tirar 4 ou 5 canais analógicos ficavam com espaço para uns 30 ou 40 canais digitais, canais HD e EPG. Vejam os operadores cabo na Europa, caso da Ziggo na Holanda, tem grelha digital aberta,
OS canais estão no cabo em Digital mas em DVB-C, para parque de tv´s que existe no mercado iria haver alguns problemas. Visto muitas tv´s não terem receptor DVB-C.
Deviam pensar em criar tambem uma oferta de Cam com cartão, para colocar nas TV´s que tem essa opção, teriam acesso aos canais de todos os pacotes sem mais equipamentos.
Olham para Vodafone e MEO , que tem pacotes em RF com 40 e 90 canais em DVB-T.

Obrigado

Joao Silva

81 Comentários

Tiago C.
    Moderador
    April 12, 2017
    Olá, Joaquim Silva.

Ao ler o tópico iria encontrar a resposta à sua questão. Pode ver a resposta neste post.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 17, 2017
    Pois.. Mas respostas nada... A meo e a vodafone já disponibilizam mais de 70 canais nas televisões sem box, não se compreende como a nos não o faz.. à algumas semanas, quando renegociei o contrato com a nos, a operadora disse estarem já a ser preparadas alterações em relação a esta situação, mas não deu datas.. e começo a achar que só o disse para não perder um cliente... Se mentiu ou não, vamos lá ver
    Gigabyte
    May 8, 2017
    Para quando o rf digital ??? Continuem assim a dár nos somente 34 analogicos sem box em vez de nos oferecer canais digitais....VAO LONGE...adeus NÓS os outros dao me mais canais...Bye bye...
    Carolina V.
    Moderador
    May 8, 2017
    Olá, FREDERICO NETO. :)

Agradecemos a sua sugestão. Caso surjam novidades, comunicaremos nos canais habituais.
    Aproveitámos para associar o seu tópico a um mais antigo onde já está a ser discutido o tema. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    May 8, 2017
    Boa noite,

No início deste ano foi-me dito por um operador e mais tarde por um técnico que em breve iríamos ter os canais digitais disponíveis sem box. Já passaram quase 5 meses. Gostaria de saber a quanto tempo corresponde o "em breve".

"Em breve" vou sair da NOS, mas garanto que não vai ser daqui por 5 meses...
    AJ67
    Zettabyte
    May 23, 2017
    Agora é que há mais em NOS, agora com 121 canais digitais abertos SEM Box em vez de 20. A NOS está no bom caminho.
    Tiago C.
    Moderador
    May 30, 2017
    Olá a todos,

Hoje trazemos algumas novidades. :)

Estamos todos os dias a melhorar o nosso serviço e, seguindo as vossas sugestões, alargámos o número de canais sem box de 34 para 119, sendo 27 dos quais em HD.
    Agora, podem ver canais como:
    • CMTV
    • Disney Channel
    • SIC Caras
    • Canal Q

Esta nova grelha está disponível para todos os Clientes, desde que tenham uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable).

Sugerimos que confirme esta caraterística no manual da sua tv, ou junto do fabricante. Caso não tenham, para conseguir ver estes canais, é preciso associar uma box extra.

Conheçam aqui aqui a nova lista de canais “fora da box”. 🙂
    Kilobyte
    May 30, 2017
    Boas.

Recebi hoje a carta informativa e tentei sintonizar a minha LG 47L3550 que é compatível com DVB-C e está na lista em http://nos.pt/leiriadigital mas apanhou apenas os mesmo 35 (37 com dois repetidos).

A implementação ainda não está concluída? o CP é 2430.

Realmente a opção por TDT tinha sido melhor, o pessoal tem receptores TDT e parece que são mais baratos para quem não tem, Sim, porque propõem alugar por 1Euro/mês, mas não falam em vender e eu sou alérgico a alugar coisas! Basta pensar que um equipamento desses (pelo menos os TDT) não custa mais que uns 20 eu 25 euros e quem subscrever a NOS e quiser um, vai pagar durante a fidelização o valor equivalente a comprar.

Cheers.
    Vaz
    Super User
    Super User
    May 30, 2017
    Boas.

Recebi hoje a carta informativa e tentei sintonizar a minha LG 47L3550 que é compatível com DVB-C e está na lista em http://nos.pt/leiriadigital mas apanhou apenas os mesmo 35 (37 com dois repetidos).

A implementação ainda não está concluída? o CP é 2430.

Realmente a opção por TDT tinha sido melhor, o pessoal tem receptores TDT e parece que são mais baratos para quem não tem, Sim, porque propõem alugar por 1Euro/mês, mas não falam em vender e eu sou alérgico a alugar coisas! Basta pensar que um equipamento desses (pelo menos os TDT) não custa mais que uns 20 eu 25 euros e quem subscrever a NOS e quiser um, vai pagar durante a fidelização o valor equivalente a comprar.

Cheers.

A operação parece estar integrada na libertação de "espectro" do cabo para permitir melhores serviços - mais velocidades e esperemos o DOCSIS 3.1. Ora não tem lógica tirar para colocar outros canais no lugar - porque ficava o espaço ocupado - para além dos custos com a modulação tdt, quando a NOS tem o sinal lá e basta descodificar.

Quanto a custos dos aparelhos já existem pelo menos a 45€ e vai certamente baixar. E alguns dos que se pensa serem baratos não valem metade do preço dos outros... Por acaso até baixará mais quando os aparelhos trouxerem o DVB-T2/C o que permitirá melhor negócio para os vendedores e para nós por ser compatível com as duas alternativas... Aconteceu com a TDT e certamente acontecerá agora.
    May 30, 2017
    Boas.

...
    Cheers.

Peço desculpa pelo atrevimento, mas a intençao é apenas desfazer eventuais duvidas...
    Fez a busca de canais DIGITAIS ?
    Referindo que continua apenas os mesmos 35 presumo que sejam os ANALOGICOS, certo?
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)