Skip to main content
Header

Serviço de TV muito fraco e sem conseguirem resolver

Estou com problemas nas TV (macroblocos) relacionadas com serviço da NOS quase diariamente. Parece-me que é um problema da própria infraestrutura e das instalações que a NOS faz. Farto de reclamar. Não conseguem resolver. Na última tentativa queriam que uma pessoa de 85 anos desligasse o cabo coaxial para tentar resolver o problema, caso contrário não dão assistência. Total falta de empatia e de conhecimento da realidade. PROFUNDAMENTE DESILUDIDO, NAO RECOMENTO A NOS A NINGUÉM

13 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 19, 2026

Boa tarde ​@Luis Leite,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar.

De forma a verificar a necessidade de envio de um técnico presencialmente é necessário proceder a despistes preliminares, de forma a garantir que a situação não é passível de resolução remota. O agendamento técnico sem realização deste processo pode resultar em custos associados à deslocação imputados ao cliente, caso se verifique que a situação seria passível de resolução remota.

A situação que indica reflete-se em mais do que uma televisão? Sugerimos que faça um diagnóstico remoto através da app my NOS, desta forma poderão ser identificadas anomalias no serviço e agendada a intervenção se necessário:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 20, 2026

Caro João,

A NOS já fez um diagnóstico e verificou que o problema existe. O problema é da responsabilidade da NOS uma vez que nunca funcionou corretamente. Creio que isto bastaria para assumirem a responsabilidade. Parece que não. Afinal é preciso fazer um despiste, ou seja, pedir a uma pessoa que tem 85 anos que deslique o cabo coaxial e volte a ligar para verificarem que afinal o problema se mantém. Mais, já tive esse problema em minha casa e desligar a ligar o cabo não resolveu coisa nenhuma… nem sei como isso pode ser algo a que se possam agarrar para não fazer o que lhes compete…. Lamentável a qualidade do vosso serviço e das instalações que fazem. Mas só é cliente quem quer! 
Abraço

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 21, 2026

Boa tarde ​@Luis Leite,

Agradecemos o seu testemunho.

O Fórum NOS é uma comunidade aberta a clientes e não clientes para partilha de questões, ajuda e novidades sobre produtos e serviços NOS. Nesse contexto, não temos acesso a dados de cliente de forma a analisar individualmente questões que nos coloque publicamente. Apenas podemos esclarecer e sugerir o melhor procedimento para que seja resolvida a situação apresentada.

Ao fazer o diagnóstico de serviço através da my NOS, será possível identificar anomalias na instalação e agendar a intervenção técnica presencial caso necessário, pelo que sugerimos que proceda dessa forma.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 21, 2026

Claro João,

“Ao fazer o diagnóstico de serviço através da my NOS, será possível identificar anomalias na instalação e agendar a intervenção técnica presencial caso necessário, pelo que sugerimos que proceda dessa forma.”

Isso já foi feito, foram detetados problemas, mas não há suporte enquanto alguém não desligar o cabo… Provavelmente, como eu, também não sabia disso.

Percebo que o assunto não seja agradável porque demonstra a imensa falta de qualidade no serviço e no suporte da NOS e por isso a sua sugestão para não continuar com o tema neste FORUM….

Abraço

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 21, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@Luis Leite,

Agradecemos a sua partilha connosco, no Fórum NOS. Estamos sempre disponíveis para ajudar através desta via, e os testemunhos da comunidade são muito importantes para a continuidade na melhoria dos serviços prestados.

Através da sua descrição, não compreendemos qual a conclusão do diagnóstico my NOS. Pode, por favor, partilhar connosco qual o resultado do diagnóstico em maior detalhe? 

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 21, 2026

Caro João,

O teste que foi feito aconteceu no domingo e foi realizado pela equipa de suporte da NOS quando em chamada telefónica em que eu reclamei sobre avaria do serviço. Na área MyNOS lamentavelmente não consigo efetuar qualquer verificação sobre o serviço em causa porque apenas tenho acesso a um dos serviço e que não é sobre o qual tenho o pedido de suporte em curso. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 21, 2026

Boa tarde ​@Luis Leite,

Agradecemos o seu testemunho.

O serviço em causa é noutra morada?  

Pedimos que associe o serviço em causa à my NOS de forma a poder efetuar o despiste:

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 21, 2026

Caro João,

Quando publico seja o que for, normalmente é porque já tentei resolver o problema antes. Obviamente já tentei adicionar o serviço mas recebo a indicação que no meu CC e NIF não existe mais nenhum serviço… a minha opinião: não está bem configurado do lado da plataforma da NOS. 

Apenas uma conclusão e será o meu último post neste FORUM porque me parece que não vou resolver coisa nenhuma por aqui: A NOS é hoje o fornecedor de soluções com o PIOR serviço do mercado, quer em termos das soluções que instala, quer ao nivel do serviço pós-venda prestado a cliente. E digo isto porque já trabalhei com a Vodafone e MEO. Mas sou o único responsável porque fui eu que escolhi.

Abraço

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 21, 2026

Ao ligar para o 16990 vai encontrar vários tipos de operador. Pedir obrigatoriamente a uma pessoa de 85 anos que despiste a situação é normal que o façam, agora se a pessoa referir que não consegue, agendam um técnico. Ou pelo menos deveriam ter feito

• Autor
  • Kilobyte
  • January 21, 2026

Ao ligar para o 16990 vai encontrar vários tipos de operador. Pedir obrigatoriamente a uma pessoa de 85 anos que despiste a situação é normal que o façam, agora se a pessoa referir que não consegue, agendam um técnico. Ou pelo menos deveriam ter feito

Pois, mas não Guimas. Fiz isso e disseram que normalmente há sempre um familiar ou amigo que pode ir lá fazer isso… é mais ou menos igual a dizer “Caro Cliente, azar o seu…” 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 22, 2026

Boa tarde ​@Luis Leite,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao serviço.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 22, 2026

Caro João,

Em jeito de conclusão, e a ver se partilho isto com todos, fica registado que o serviço técnico da NOS só ajuda depois do cliente  “Desligar e voltar a ligar o cabo”. Tem a virtude de garantir que não me vou esquecer disto.

Abraço

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 23, 2026

Bom dia ​@Luis Leite,

Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.
Envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao serviço, tal como solicitado pelo moderador ​@João H..

Obrigada