Skip to main content
Header

Serviço de gravação da NOS

Forum|alt.badge.img

Exmos. Senhores,

Sempre tive a curiosidade de saber quem gere a fiabilidade das gravações dos canais disponíveis na NOS: se é a operadora ou as emissoras (os canais).

Infelizmente, tem sido impossível confiar no serviço de gravação da NOS e posso dar o meu exemplo:

Por motivos de assistência à família, tive um mês sem poder acompanhar as minhas gravações. Quando voltei, alguns episódios gravados estavam incompletos, porque, aparentemente, quem faz a sincronia dos tempos, não teve em conta o tempo dos intervalos comerciais.

Estes episódios foram transmitidos pelo Star Channel, mas isso é irrelevante porque já me aconteceu o mesmo em outros canais (há uns anos, esta situação era recorrente no AMC). E ontem houve a troca de ficheiro da série CIA por outro do FBI.

Claro que estas situações acontecem, mas então não limitem o acesso ao Stremio, como parece estar a acontecer.

Fica o alerta e a sugestão.

Cumprimentos.

PNO

10 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • June 20, 2026

Boa noite, ​@PNO 

Agradecemos a sua mensagem e o detalhe do seu testemunho.

Relativamente ao serviço de gravações, a NOS disponibiliza a funcionalidade técnica de gravação e armazenamento dos conteúdos, contudo o guia TV e a informação associada à programação (incluindo horários e identificação de conteúdos) é fornecida pelos próprios canais.

Para podermos analisar com maior detalhe a situação da troca de episódios que refere, agradecemos que nos indique, por favor, o dia e horário da emissão, o nome da série, bem como a temporada e o episódio em causa.

Obrigada. 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • June 20, 2026

Olá ​@Rafaela F. ,

Conforme solicitado:

Star Channel dia 17/junho, 23h05 - troca de episódio (CIA T1/FBI T8)
Star Channel dia 27/maio, 22h17 - episódio incompleto (FBI T8)

Cumprimentos.

PNO

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 22, 2026

Boa tarde ​@PNO,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que os conteúdos forma já transmitidos, não é possível a sua correção ou alteração no arquivo.

Ainda assim, endereçámos este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação pelas equipas NOS responsáveis.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • June 22, 2026

@João H. 

Atenção que este ainda pode ser corrigido:

Star Channel dia 17/junho, 23h05 - troca de episódio (CIA T1/FBI T8)

Cumprimentos.

PNO

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • June 28, 2026

@João H. e ​@Rafaela F. ,

Deixo uma nova sugestão: paguem uma ida ao spa à malta das equipas NOS responsáveis, porque estão mesmo a precisar.

Agora aparece-me a série “DOC”, a versão italiana, que eu nem sigo, etiquetada como a T3 da “Dra. Larson”. Claro que, quando começar mesmo a T3 da “Dra. Larson”, o sistema vai ignorá-la (e bem...) porque já a gravou.

Abraço.

PNO

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 29, 2026

Boa tarde ​@PNO,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes para que possamos analisar.
O conteúdo que refere é transmitido em que canal? Pode, por favor, partilhar connosco o horário do conteúdo que identificou.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • June 30, 2026

Olá ​@João H. ,

Desculpe o atraso na resposta, mas ontem fiquei sem router.

O canal é o AXN e o horário varia entre as 10 e as 11 da manhã.

Abraço.

PNO

Olá Venho informar que o canal AXN HD tem vindo a transmitir a série Doutora Larsen original italiana chamada (DOC ) com a imagem da série Doutora Larsen (Amy Larsen ) ou seja usam o nome e a imagem da série canadense com o conteúdo original italiano O argumento é semelhante embora os  principais personagens são opostos no sexo e nos enredos sendo a série italiana muito mais difícil de seguir por ter demasiados elementos na minha opinião O que eu quero dizer é que o canal AXN HD devia chamar as series pelos verdadeiros nomes e não usar o nome e imagem associada á outra versão ( original ou não ) porque a meu ver se a pessoa pensa.que vai ver um conteúdo não está á espera de ver outro Só se percebe quando se lê o resumo da história do episódio ( os personagens são outros e a narrativa não é a que o espectador tem seguido) além de logo no início do episódio o idioma é italiano. A NOS não tem responsabilidade sobre isto mas acho que devia haver uma melhor atuação junto do canal Há o exemplo da série Superdotada (HPI) francesa e a versão americana chamada High Potencial Ambas partilham o mesmo argumento mas não apresentam um só nome para as 2 series se me faço entender... Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 1, 2026

Boa tarde ​@PNO e ​@Luís Fernando 07,

@Luís Fernando 07 para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já é abordada. 

Após análise, verificamos que a catalogação se encontra correta no guia de televisão NOS. 

Existem duas séries a ser transmitidas pelo o canal AXN com o mesmo nome, a italiana DOC e a americana DOC (Doutora Larsen). 

Sendo que a informação de Guia TV NOS é reflexo da informação disponibilizada pelo o canal, as séries irão sempre ser apresentadas conforme o título atribuído pelo o canal, isto é DOC e Doutora Larsen.

Partilhem connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • July 1, 2026

@João H. , ​@Rafaela F. e ​@Luís Fernando 07 

Certo, mas o facto do canal AXN transmitir as duas versões, não justifica a confusão da informação de Guia TV NOS. Garanto-lhe que esta informação disponibilizada na plataforma NOS, no canal AXN no dia 01 de julho 2026, está errada:

Volto a dizer: eu sigo a série Doutora Larsen e os episódios transmitidos (e gravados erradamente...) são da série DOC

PNO