Header
Respondido

Série Inesquecível - RTP2


O episódio 1 da temporada 2 da  série Inesquecível que está a passar na RTP2  que passou no passado dia 11 de Janeiro, não ficou gravado. Aparece como sendo um episódio de outra série. O da série inesquecível do AXN White. 

icon

Melhor resposta por João H. 24 January 2023, 19:45

Ver pergunta inicial

22 Comentários

É mais uma trapalhada na programação, falta saber se a culpa é da NOS ou dos canais de televisao.

 Existe uma serie Inglesa chamada “Unforgotten”, que passa na RTP 2.

https://en.wikipedia.org/wiki/Unforgotten

E existe outra serie, mas americana, chamada “Unforgettable”, que passa no AXN WHITE.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Unforgettable_(s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o)

Os problemas em gravar qualquer uma desta series, começam porque os canais deram o mesmo nome em portugues, “Inesquecivel” e devido a isso quem tenta gravar qualquer uma das series, acaba por gravar as duas.

 Eu ando a ver a serie da RTP 2 e quando mandei gravar a serie o sistema gravou-me as duas e depois tive de andar a apagar a outra do AXN WHITE.

 Foi mesmo uma coincidencia infeliz, que acabou por provocar esta trapalhada toda.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos sobre este tema @HASPT e @Cristina Ferreira.

Já identificámos este tema e estamos a trabalhar para o solucionar. Contamos ser breves.

Agradecemos a compreensão

Eu comprendo o problema do tradutor, mas mesmo assim há uma pequena diferença entre estes 2 adjectivos, a diferença entre unforgettable e é unforgotten que unforgettable é o que é muito difícil de esquecer enquanto unforgotten não é esquecido.

Como eu disse atrás, quando existem titulos iguais para 2 series diferentes, o sistema vai gravar as duas ao mesmo tempo, a solução seria dar um titulo ligeiramente diferente à serie inglesa como por exemplo “não esquecidos”.

O estranho é o sistema gravar as duas series mesmo quando apenas se pede para gravar a serie da RTP 2, não sei se seria possivel obrigar o sistema  a gravar só a serie daquele canal.

Em qualquer dos casos isto obriga a uma grande logistica para tentar gravar só uma das series sem gravar também a outra, e que eu me lembre isto nunca tinha acontecido.

 

Eu lamento que a resposta da NOS seja  a mesma de sempre.

Não entendo a razão  da demora em solucionar um problema criado por eles mesmos. 

A culpa talvez nao seja da NOS, mas sim de quem deu titulos iguais ás series, baralhando assim o sistema que a NOS tem para as gravações.

Talvez quem tenha concebido o sistema, nunca tenha pensado que uma situaçao destas poderia ocorrer e realmente foi a primeira vez.

Continua sem resolução o problema identificado já há dias…. Ainda demora?

Thank God for RTP Play!

Duvido que vao mexer agora na serie, pois já vai a meio e com episodios que já passaram os 7 dias.

Será com certeza repetida num futuro próximo, já sem este problema.

Aconteceu-me também um problema parecido com a serie “Fire Country”, pois foi estreada em 2 canais ao mesmo tempo e passados alguns episodios, alguém muito “inteligente” resolveu retira-la de um dos canais e assim quem, como eu, tinha programado no canal em que foi retirada, ficou  sem ver a serie pois faltavam episodios que já tinham passado os 7 dias.

Seja dito em abono da verdade que o apoio técnico foi incansavel em tentar recuperar os episodios que faltavam, mas foi impossivel.

De vez em quando aparece um “inteligente” para estragar a vida ás pessoas, mas felizmente acontece muito raramente.

Como se vê pela imagem, a temporada 3 continua a aparecer gravada como se fosse a série do AXN white.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Cristina Ferreira.

Já identificámos este tema e estamos a trabalhar para o solucionar. 

Logo que tenhamos novidades serão aqui partilhadas.

Agradecemos a compreensão

Boa tarde. A série Inesquecível da RTP2 está a ser confundida com a serie do AXN. Indo à serie na RTP2 somos conduzidos para o AXN e não conseguimos ver o que queríamos.Se colocarmos seguir esta série estaremos a seguir do AXN, infelizmente. Quanto a mim a tradução mais correta seria "Não esquecidos" e talvez assim, além de estar mais de acordo com o titulo em inglês (Unforgotten) talvez os serviços da NOS não confundissem com a outra série. Provavelmente o titulo não será da competência da NOS mas era necessário arranjar esta questão uma vez que não é possivel seguir a série da RTP2.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. A série Inesquecível da RTP2 está a ser confundida com a serie do AXN. Indo à serie na RTP2 somos conduzidos para o AXN e não conseguimos ver o que queríamos.Se colocarmos seguir esta série estaremos a seguir do AXN, infelizmente. Quanto a mim a tradução mais correta seria "Não esquecidos" e talvez assim, além de estar mais de acordo com o titulo em inglês (Unforgotten) talvez os serviços da NOS não confundissem com a outra série. Provavelmente o titulo não será da competência da NOS mas era necessário arranjar esta questão uma vez que não é possivel seguir a série da RTP2.

Boa tarde, essa questão já se encontra a ser tratada pela moderação conforme pode tomar conhecimento neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a usa mensagem @LMMS.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Já identificámos este tema e estamos a trabalhar para o solucionar. 

Logo que tenhamos novidades serão aqui partilhadas.

Agradecemos a compreensão

Gravei todas as temporadas de “Inesquecível” da RTP2. Agora, ao ver a série, sou surpreendida com o facto de não conseguir terminar de ver a 4ª temporada, pois faltam os últimos 4 episódios. Não é a primeira vez que tal acontece!! Mau serviço!!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MGV

Detalhe-nos, por favor, melhor a situação. Os conteúdos foram gravados?
Obrigado 

Foram gravadas todas as temporadas. A 4.ª temporada, no entanto, ficou incompleta .   Apenas foram gravados os episódios 1 e 2.

Reputação 7
Crachá +6

@MGV, as gravações são agendadas com base nos episódios que são transmitidos. 

Os demais episódios já foram transmitidos? Sabe se foram transmitido nos últimos dias, isto porque não conseguimos encontrar essa série atualmente no nosso GUIA. 

E segundo o site da RTP essa série apenas terá a próxima exibição deste programa dia 4 de maio às 12h. 
Obrigado

O 3.º episódio foi transmitido dia 1 de fevereiro, o 4.º a 2 de fevereiro, o 5.º episódio a 3 de fevereiro e o 6.º a 6 de fevereiro. 
https://www.rtp.pt/programa/episodios/tv/p43541

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback e a informação adicional quanto à programação, @MGV
Recorda-se de ter feito alguma reposição de valores à box ou substitui-la?

Obrigado

Não. 

Reputação 7
Crachá +2

Acho que vai ter de pedir para voltar a gravar..já passaram meses 

veja se no rtp play da pra ver 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @MGV
Lamentamos a situação e não conseguir ajudar.

O @Olaf deu uma boa ajuda.

Obrigado

Obrigada, Olaf. Mas não consigo ver na RTP play! Já tentei

Comentário