Skip to main content
Header
Resposta

Sem sinal tv

• October 3, 2025
  • 4 comentários
  • 69 visualizações

Boa tarde.

Tenho uma tv Denver, conforme imagem anexa, que estava a funcionar corretamente aqui em casa. Levei-a para outra localidade enquanto o meu filho estava lá a estudar (três anos) e também funcionou bem. 

Esta semana fui lá buscar a TV para a colocar de novo em minha casa e a mesma não funciona. Nem sequer ligada a box. Após todo o tipo de busca de canais não consegue encontrar nenhum... 

Houve alguma alteração ao sinal emitido pela operadora que tenha causado isto? Existe alguma atualização de software ou firmware que possa fazer para resolver esta situação?

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@RuiCSantos 

O ​@dxnog e o ​@Bruno Aleixo deram uma boa ajuda. 
Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. 
Obrigado,

4 Comentários

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 3, 2025

Boa tarde.

Tenho uma tv Denver, conforme imagem anexa, que estava a funcionar corretamente aqui em casa. Levei-a para outra localidade enquanto o meu filho estava lá a estudar (três anos) e também funcionou bem. 

Esta semana fui lá buscar a TV para a colocar de novo em minha casa e a mesma não funciona. Nem sequer ligada a box. Após todo o tipo de busca de canais não consegue encontrar nenhum... 

Houve alguma alteração ao sinal emitido pela operadora que tenha causado isto? Existe alguma atualização de software ou firmware que possa fazer para resolver esta situação?

Sim houve alterações de frequencias nos ultimos anos, mas senão funciona mesmo com a box ligada deve haver algum problema com a TV, pois ai deveria funcionar sem qualquer problema.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 3, 2025

se funcionava bem até agora e deixou de funcionar porque voltou para sua casa, é problema do cabo de sinal ou então da própria tv que se avariou nas viagens…

se mesmo com a box não funciona, então é da tV

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • October 4, 2025

Boa tarde, ​@RuiCSantos 

O ​@dxnog e o ​@Bruno Aleixo deram uma boa ajuda. 
Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. 
Obrigado,

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 5, 2025

Boa tarde.

Bom dia, veja se a sua tv também descodifica o DVB-C, podem ter desligado o sinal analógico.