Skip to main content
Header
Pergunta

Sem serviço por destruicao de cabos

Hoje por volta das 17:00 um camião do lixo que passava a minha rua cortou os fios que estavam entre postes resultando no corte dos serviços da Nos. 
Neste momento não tenho acesso a nada e não sei se algum vizinho tem o mesmo problema. Sei que Vodafone, Meo e Digi estão a funcionar, confirmei depois de falar com alguns vizinhos.

Liguei para os vossos serviços e pelos vistos sou obrigado a agendar a visita de um técnico a minha casa para ele confirmar que não tenho serviço e é ele que vai pedir uma intervenção exterior. 
Perda de tempo, se já avisei que há fios no chão cortados .Não percebo esta burocracia. Numa empresa normal há um piquete que vai ao local confirma e repara.

o problema é exterior e está à vista, não há duvidas.Não tenho que estar a perder tempo à espera de técnico.

Fica registado que não vou pagar os dias que ficar sem serviço por vossa culpa. E se não resolverem rápido como não tenho fidelizaçao não custa mudar. O que pago a anos pago a outro operador e é mais rápido instalar um novo serviço 

se precisarem de informações sobre o meu número de cliente posso enviar por privado

5 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 3, 2026

Se já está agendado é só aguardar. É sempre agendado um técnico de interior primeiro. Durante a chamada podia ter pedido o crédito dos dias até á intervenção

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 4, 2026

Boa noite ​@ordep_pereira

Pode sempre tentar reagendar a visita desta forma. 

Caso seja ausência do serviço, a NOS informa nas condições gerais da prestação do serviço de comunicações eletrónicas e serviços conexos.

15.2. Quando ocorra falta de ativação inicial do Serviço ou interrupção do Serviço resultantes de avaria imputável à NOS Comunicações por período superior a quarenta e oito (48) horas, não há lugar ao pagamento do valor correspondente ao período em falta, devendo o mesmo ser descontado ao preço da mensalidade eventualmente aplicável no período em questão.

Obrigado.

Acho que não perceberam. Não agendei e não vou reagendar nada. Já avisei que um camião destruiu a distribuição de sinal aqui na zona. Não vou perder tempo à espera de um técnico quando o problema não é meu e está visível a todos na rua. Daqui a pouco passo no NorteShopping e resolvo o problema. É mais rápido agendar uma instalação nova do que esperar um técnico da nos. 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

Acho que não perceberam. Não agendei e não vou reagendar nada. Já avisei que um camião destruiu a distribuição de sinal aqui na zona. Não vou perder tempo à espera de um técnico quando o problema não é meu e está visível a todos na rua. Daqui a pouco passo no NorteShopping e resolvo o problema. É mais rápido agendar uma instalação nova do que esperar um técnico da nos. 

como quer que seja resolvido se não vai um técnico avaliar a situação? é claro que a visita técnica tem de ser agendada para que o técnico reporte depois a situação, independentemente do que seja feito na hora. quanto mais tempo esperar, mais tempo vai ficar sem serviço. pela lei a NOS compensa os dias sem serviço na fatura, mas é necessário reportar e aguardar pela visita técnica

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 4, 2026

Boa tarde ​@ordep_pereira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda da comunidade sobre este tema.

Estamos aqui para ajudar. Contudo, para que a situação possar ser devidamente identificada e resolvida com a maior rapidez, é necessária a intervenção técnica no local.

Diga-nos, por favor, se foi já possível agendar a intervenção ou se precisa de ajuda nesse sentido.

Obrigada