Skip to main content
Header

Bom dia, contactamos a NOS durante esta semana e não obtivemos uma resposta concreta sobre o assunto.

Queria saber o porquê de alterarem a operadora sem qualquer aviso prévio ao consumidor que paga os serviços. 
Dizerem que a box têm "um problema” pouco ou nada têm a haver com a alteração para uma operadora diferente. (Não tivemos um único problema com a box)
O atendimento ao cliente deixa a desejar no que trata a responder a questões relacionadas. 

Fiz pesquisas pelos fóruns não existe casos e nem na própria plataforma que falem sobre esta adesão.

Boa tarde @Joana Gabriela Gomes,

Agradecemos a sua mensagem. 

Não existem transferências de serviços entre operador. Pelo que, se tem um contrato ativo sem o seu consentimento com outro operador, recomendamos que o contacte a fim de esclarecer a situação.

Pode consultar e gerir todos os seus serviços em my.nos.pt.

Detalhe-nos, por favor, qualquer questão que possa ter. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @Joana Gabriela Gomes,, 

Por favor informe se assinou algum documento com o outro operador. 

Obrigado.

Não foi assinado nem acordado nada com a NOWO.

Não ouve qualquer tentativa da parte da operadora, somente uma alteração que detetamos ao ligar a box em vez de dizer NOS diz NOWO ao selecionar a box da NOS HDMI. 
Isto porque ao ligar o dispositivo como normalmente é usado fez uma atualização e dizia NOWO no loading (1-2 dias atras) onde esteve a ligar e a desligar durante o decorrer do dia. Com isto contactámos a Nos e o que nos foi dito seria que a box teria uma avaria, a colega que nos atendeu fez um reset e a box começou a trabalhar sem problemas como antes porém com a alteração de que agora diz NOWO.

Ou seja, contactou o apoio técnico da NOS. E após um reset feito à box pelo apoio técnico a BOX passou a ter um ecrã de loading que diz “NOWO”?

Consegue colocar aqui uma foto da BOX? E uma foto do ecrã que diz “NOWO”?

Segue em anexo.

Foi ligada a televisão após o reset e tinha um loading da NOWO.
De momento funciona normalmente, como se fosse NOS, fui ver as definições e aparenta ser o serviço da NOS, está identificado como NOWO. 

Parece-me que a sua TV é que deu o nome de NOWO à entrada HDMI. Será isso?

A entrada HDMI 1 está com o nome NOWO?

Certo, será somente erro da própria televisão? Assumiu com a atualização durante o reset como se fosse NOWO em vez de NOS. 

Muito obrigada pela ajuda! 

Certo, será somente erro da própria televisão? Assumiu com a atualização durante o reset como se fosse NOWO em vez de NOS. 

Muito obrigada pela ajuda! 

Sim, fui a televisão que assumiu erradamente o nome da BOX. Deve ser possível alterar isso nas opções da televisão.

Para referência, essa Box da NOS é a UMA V2.

Parece-me que a sua TV é que deu o nome de NOWO à entrada HDMI. Será isso?

A entrada HDMI 1 está com o nome NOWO?

Ia referir isso mesmo, que seria erro de identificação pela própria TV e não da box.

Na minha TV por exemplo aparece mesmo o nome da UMA pelo HDMI. Isso terá a ver com a funcionalidade do HDMI-CEC que identifica o dispositivo a que está ligado. Por algum motivo terá identificado incorretamente a box e aparece o nome da nowo.

Talvez fazendo um reset à TV, solucione isso.

Tentei alterar o nome da HDMI e atualizar o nome porem a televisão começou a fazer um barulho de crash que persiste com qualquer ação nas definições da tv... 

Quando se altera para outro aplicativo” sem ser a box funciona normalmente.

Deverá ser preciso dar reset novamente para ver se corrige.

Possível bug entre a tv e a box. 

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Joana Gabriela Gomes.
O @isplitter e @dxnog partilharam uma boa ajuda sobre este tema.

Podemos ainda sugerir que desative a funcionalidade HDMI-CEC através do menu de configurações da box NOS e, de seguida, altere a entrada HDMI na sua TV.

Obrigado

Comentário