Skip to main content
Header
Respondido

sem acesso a gravações e videoclube

• January 20, 2026
  • 9 comentários
  • 50 visualizações

Una box já antiga, Íris, sem acesso às gravações e videoclube, mesmo após várias reposições de fábrica e vários restart. 

Que posso fazer mais?

Não queria forçar a troca de box, com receio de perda das gravações - o único factor que ainda me prende a este contrato. 

Melhor resposta por Guimas

Olá, sim está como DOCSIS. 

Neste momento tenho acesso às gravações e videoclube, apesar de extremamente lento. Leva cerca de três minutos a carregar. E sempre após várias tentativas (algumas param e tenho de pressionar o botão de menu para voltar ao início)

Ou seja, o mesmo comportamento da semana passada, antes de não aparecer nada nessas opções. 

é uma iris, vai sempre ser lenta infelizmente, é uma box c mais de 10 anos, mais vale trocar pela UMA

um bem haja 

Não é bem assim, se tiver o sinal a chegar corretamente a mesma funciona ok. Tem que ser visto por um técnico e corrigido

9 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 20, 2026

Isso não é falha da box mas sim alguma configuração ou falha de sinal.

Sabe se o seu serviço é HFC ou FTTH? 

• Autor
  • Kilobyte
  • January 20, 2026

Olá. 

É HFC. 

Nos menus da box, passou sempre nos testes de conectividade. 

Não há falha de rede e antes de estar impossibilitado de aceder às gravações, a box esteve mais de uma semana com uma lentidão severa. Também, por essa altura, uma das coisas que notei era a impossibilidade de carregar a guia TV 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 21, 2026

Sendo HFC nas definições a conectividade está em DOCSIS certo? Se sim, tente só tirar o cabo coaxial da box e parede e voltar a enroscar

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 21, 2026

Bom dia ​@JorgeTeix79, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Guimas sobre este tema.

Para podermos ajudar, sugerimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de TV, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso.

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • January 21, 2026

Bom dia 

Hoje a box estava passada. Nem o menu aparecia. Coisa normal, infelizmente, mas últimas semanas. 

Como tinha de a desligar da energia, aproveitei para trocar o cabo. Não só desliguei, como também o troquei por um outro que aqui tinha. 

Ao ligar a box, já tenho serviço. Com lentidão severa, o que me leva a crer que mais logo, já não terei - o tal comportamento já reportado. 

Quanto ao tutorial, já o havia seguido. A única coisa que não havia feito era a troca total do cabo para despistar esse ponto. 

Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 21, 2026

Boa tarde ​@JorgeTeix79,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Nas definições a conectividade da box, está configurado “DOCSIS”? 

Neste momento tem acesso a conteúdos do Guia ou Videoclube? 

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 21, 2026

Neste momento tenho acesso às gravações e videoclube, apesar de extremamente lento. Leva cerca de três minutos a carregar. E sempre após várias tentativas (algumas param e tenho de pressionar o botão de menu para voltar ao início)

Ou seja, o mesmo comportamento da semana passada, antes de não aparecer nada nessas opções. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • January 21, 2026

é uma iris, vai sempre ser lenta infelizmente, é uma box c mais de 10 anos, mais vale trocar pela UMA

um bem haja 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • January 21, 2026

um bem haja 

Não é bem assim, se tiver o sinal a chegar corretamente a mesma funciona ok. Tem que ser visto por um técnico e corrigido

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 22, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@JorgeTeix79 e partilha da comunidade. 

Detalhe-nos, por favor, qual a conclusão do despiste técnico my NOS.

Obrigado