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Satélite - Guia e Gravações


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A partir do início de 2019 o GUIA TV do meu serviço satélite deixou de atualizar automaticamente. A única forma de atualizar o Guia era desligar e ligar a box da ficha, esperar 5 minutos e pronto (ou então carregar 4 vezes na tecla amarela com a box desligada, esperar 5 minutos e pronto). Quando reportei este problema à NOS (final de fevereiro) não tinham informação de que este era um problema geral. Por isso no início de março vieram a casa trocar-me a box (para um modelo mais recente). Ficou tudo igual, excepto duas coisas, que pioraram: (1) o GUIA TV quando atualizado só apresenta a programação 5 dias para a frente – com a box anterior apresentava 7 dias (o canal 67 Fox Comedy só apresenta o próprio dia – com a box anterior apresentava 3 dias); (2) Deixei de conseguir agendar a gravação de séries: aparece a pasta da série nas GRAVAÇÕES, mas não grava nenhum episódio.
Entretanto foi-me dito que o problema com a atualização do GUIA era comum a vários clientes satélite, mas o técnico veio visitar-me novamente por causa dos novos problemas. Mais uma vez deram-me uma nova box, ainda mais recente (acho), mas ficou tudo igual. Ou seja: o Guia TV não atualiza automaticamente; não consigo que a box reconheça o agendamento da gravação de séries e o GUIA só apresenta 5 dias de programação.
Neste momento a NOS não me sabe dizer se este é um problema geral. Os serviços da NOS acham que pode estar tudo relacionado. A verdade é que com a nova box fiquei pior (exceto na reprodução das gravações de filmes, em que o stuttering de imagem é menor, tal como o desencontro entre imagem e som).
Alguma ajuda ou partilha a este respeito?
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Melhor resposta por Tiago C. 10 April 2019, 11:33

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10 Comentários

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@Luis B, infelizmente a questão dos 5 dias do guia tv doravante será dessa forma no serviço satelite. Mas a questão da gravação tens de ver. Quando eu tinha satélite é isso aconteceu me foi necessário trocar o cabo coaxial ligado da box a tv.
Experimenta verificar(desligar e voltar a ligar) esse cabo se não digo te para ligar e pedir uma equipa técnica.
Estou com o mesmo problema. Funcionava a gravação das séries e de repente deixou de funcionar
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@Hel1982, ja experimentaste fazer os passos que disse acima?

depois diz se conseguiste. 🙂
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@Luis B, infelizmente a questão dos 5 dias do guia tv doravante será dessa forma no serviço satelite. Mas a questão da gravação tens de ver. Quando eu tinha satélite é isso aconteceu me foi necessário trocar o cabo coaxial ligado da box a tv.
Experimenta verificar(desligar e voltar a ligar) esse cabo se não digo te para ligar e pedir uma equipa técnica.


Olaf, já experimentei, mas tudo igual. Inclusivamente a primeira vez que chamei o técnico ele fez um upgrade de todas as ligações - curiosamente os problemas agravaram-se depois disso. Pode ser só coincidência, porque a box também foi modificada.
Os problemas que tenho são:
- Guia não atualiza automaticamente, apesar de ter recebido uma SMS da NOS a dizer "problema resolvido na sua tv".
- Guia só para 5 dias (se calhar tens razão: passou a ser assim); mas só tenho este problema com a nova box.
- Continuo sem conseguir gravar séries (conseguia com a box anterior, agora não: pode ser o modelo da box - Pace)
Eu cada vez que tento o guia TV a box faz restart, queria gravar o G. Trones alguma ideia?
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Olá a todos,

O @Olaf deu uma boa ajuda.

Caso a dificuldade se mantenha, para podermos perceber o que se passa, pedimos que nos ligue, por favor. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis.
Claro que a dificuldade se mantém, agora o fantástico é que temos de pagar para reportar uma avaria. Isto não faz sentido nenhum.
Estou com o mesmo problema.
Após ligar várias vezes para a linha de apoio e de fazer aquela coisa de carregar várias vezes no botão amarelo e não ter tido qualquer resultado, fui ontem a uma loja nos trocar a box. Parece igual à que já tinha.
O problema mantém -se.
Será que vale a pena ligar novamente para a linha de apoio?
Não me parece.
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Claro que a dificuldade se mantém, agora o fantástico é que temos de pagar para reportar uma avaria. Isto não faz sentido nenhum. Boa noite, não tem que pagar nada se tiver uma linha NOS fixa ou móvel 16990 apoio técnico opção 3. Se não tiver, pode reportar a anomalia pela sua Área de cliente ou numa loja NOS.
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A mim o que me custa ainda mais é que quando falo para o apoio tecnico da NOS tenho versões diferentes conforme quem me atende. Alguns dizem que é um problema geral e que devo aguardar. Outros que o modelo da minha box não devia ser afetado. O técnico vem, faz o seu melhor, é especialista em satélite, mas diz que nunca viu este problema. Entretanto já recebi dois SMS da NOS a dizer que o problema já foi resolvido... (não foi)
Já troquei duas vezes a box e a mais antiga era a que me dava menos problemas (dava mais trabalho, mas quando trabalhava era de confiança). Agora não sei o que fazer. Trocar de box? Voltar ao modelo antigo? Se de facto há um problema geral na zona ou no modelo da Box, não deveria estar claro para quem nos atende? Assim as conversas com o apoio técnico são difíceis... liga e desliga; 4 amarelos; 2 botões ao mesmo tempo; isso é geral, estamos a trabalhar no problema.... Vou esperando.

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