Skip to main content
Header
Kilobyte
July 10, 2019
Respondido

Saída dos canais MTV Rocks e VH1 Classics - Compensação?

Bom dia,

Aprendi ontem que os canais MTV Rocks e VH1 Classics vão sair da grelha de canais da NOS. Eram estes os canais que me prendiam à NOS pois a MTV Rocks apenas estava disponível na NOS. Eram dos canais que mais via. Que tipo de compensação pode a NOS oferecer me considerando que não fui sequer avisado por nenhuma via de que estes canais iam sair da grelha? Já consultei a última factura e não tem nenhuma menção a alterações nos packs.

Gostaria que a NOS tivesse algum apreço pelos seus clientes e tivesse um plano para estas situações, porque nós continuamos a pagar.

Aguardo contacto para saber de que forma a NOS me pode compensar senão vou ter de encontrar uma alternativa no final do contrato visto nada me prender à NOS neste momento.
Melhor resposta por Diogo
Olá @Cicklane, a saída dos canais foi divulgada várias vezes no fórum, assim como em *notas na página do Pack Canais Extra. E inclusive um aviso nas faturas se tiver os detalhes mínimos ativados. Entraram vários canais estes últimos tempos na NOS e amanhã o MTV Live HD fará parte da grelha.

64 Comentários

Diogo
Super User
Super User
January 22, 2020

Boa noite.

1º Eu sou cliente MEO. 2º Eu detesto a MEO,mas era a única operadora com cobertura fibra na minha morada. 3º A minha fidelização acaba em Abril deste ano. 4º Estava a pensar mudar pa a NOS unicamente por causa destes canais. 5º Apesar de detestar a MEO, depois que ver esta noticia, vou PERMANECER na MEO.

Já agora para concluir, digam a verdadeira razão pela qual retiraram estes canais. a Viacom (detentora destes canis) foi adquirida pela CBS. Pediram mais dinheiro foi? Vocês pensaram que os vossos clientes não mereciam esse dinheiro que eles pediram? Deixem-se de respostas computarizadas. 

Os canais MTV Rocks e MTV Dance terminaram em Portugal. O MTV Music ainda está na NOWO mas foi substituído pelo MTV Live HD na NOS. O VH1 Classic continua na NOWO também.

@Diogo
Kilobyte
January 22, 2020

Não respondeu a nenhuma das minhas perguntas.

Diogo
Super User
Super User
January 22, 2020

Não respondeu a nenhuma das minhas perguntas.

O VH1 Classic e o MTV Music continuam na NOWO, mas entretanto também podem deixar Portugal. Nesse caso as operadoras não podem fazer absolutamente nada. Como disse, o MTV Rocks e o MTV Dance acabaram logo a NOS retirou-os da grelha obrigatoriamente. Para substituir o MTV Music, colocou o MTV Live HD. Pode fazer as perguntas que pretender, mas não vai obter melhor do que acabei de lhe dizer, @MetalFaith. A NOS também retirou o Discovery Showcase HD, permaneceu na NOWO mais uns tempos e saiu de Portugal agora em dezembro. Pode acontecer com os restantes canais de música que continuam a fazer parte da grelha da NOWO.

@Diogo
Kilobyte
January 22, 2020

Os canais não são simplesmente retirados. Se as empresas querem lucrar não retiram produtos, negociam o melhor preço por eles. Por isso pergunto novamente o preço pedido pela ViacomCBS era demasiado alto para a NOS achar que não valia a pena manter os clientes satisfeitos?

Kilobyte
January 22, 2020

Os canais não são simplesmente retirados. Se as empresas querem lucrar não retiram produtos, negociam o melhor preço por eles. Por isso pergunto novamente o preço pedido pela ViacomCBS era demasiado alto para a NOS achar que não valia a pena manter os clientes satisfeitos?

Á espera de resposta Diogo S.

Guimas
Super User
Super User
January 22, 2020

O diogo não lhe sabe responder nem ninguém lhe vai responder. Há mt gente que controla, se sairam é porque teve mesmo que ser.

Kilobyte
January 24, 2020

Teve mesmo de ser? Então porquê? Não tinham dinheiro para pagar os direitos dos canais? Não me parece. Não pagaram porque acharam que não valia a pena largar mais uns euros e manter os clientes satisfeuris e até atrair outros (eu incluído). 

Diogo
Super User
Super User
January 24, 2020

Teve mesmo de ser? Então porquê? Não tinham dinheiro para pagar os direitos dos canais? Não me parece. Não pagaram porque acharam que não valia a pena largar mais uns euros e manter os clientes satisfeuris e até atrair outros (eu incluído). 

Eu já respondi, ninguém lhe dirá melhor porque não se sabe mais. A NOS nunca vai relevar se retirou canais porque simplesmente quiseram ou os valores praticados já não vão de acordo com a empresa. Dois deles terminaram em Portugal. Outros 2 ainda continuam na NOWO, mas não se sabe se vão terminar emissões em Portugal entretanto ou manter-se. Mas se os canais de música são tão importantes para si, adira à NOWO. 

@Diogo
Diogo
Super User
Super User
January 24, 2020

O diogo não lhe sabe responder nem ninguém lhe vai responder. Há mt gente que controla, se sairam é porque teve mesmo que ser.

Isso mesmo. 

@Diogo
Kilobyte
January 24, 2020

Não revela porquê?