Skip to main content
Header
Resposta

Sabem pf sintonizar canais digitais em uma TV LG M237WDP? Obrigado.

Sabem pf sintonizar canais digitais em uma TV LG M237WDP? Obrigado.

Melhor resposta por Carlos AC

Bom dia

Tenho uma televisão LG com cerca de 10 anos. Nessa televisão para fazer a pesquisa e encontrar os canais da NOS foi necessário escolher um país (não me lembro qual) diferente de Portugal e introduzir manualmente os dados da pesquisa, nomeadamente o valor do ID de rede da zona (no meu caso Lisboa 42833), a frequência  714.000 e a taxa de símbolos 6875.

Sem estes dados não encontrava os canais.

10 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 11, 2022

Parece que nas LG será algo como menu-canais-sintonia digital/automática.

• Autor
  • Kilobyte
  • October 11, 2022

Correcto acontece assim em outras TV LG, mas este modelo específico corre todo o processo de sintonia digital/automática e não encontra nenhum canal digital, apenas encontra os canais analógicos o processo de sintonia analógico/automática.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 11, 2022

Fica só com cerca de 23 canais? se sim, não deve ter DVBC

• Autor
  • Kilobyte
  • October 12, 2022

Supostamente tem, está indicado nas especificações da mesma, na procura automática faz a pesquisa analógica e digital, mas não encontra nenhum digital, apenas analógico.

Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • Resposta
  • October 12, 2022

Bom dia

Tenho uma televisão LG com cerca de 10 anos. Nessa televisão para fazer a pesquisa e encontrar os canais da NOS foi necessário escolher um país (não me lembro qual) diferente de Portugal e introduzir manualmente os dados da pesquisa, nomeadamente o valor do ID de rede da zona (no meu caso Lisboa 42833), a frequência  714.000 e a taxa de símbolos 6875.

Sem estes dados não encontrava os canais.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 14, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Hugo TV LG. O @Carlos AC partilhou uma boa sugestão.

Diga-nos, por favor, se conseguiu sintonizar canais.

Obrigado

Boa tarde 

O mais fácil é antes da sintonização colocar a Finlândia como país. Só assim apareceu a opção cabo na minha LG 32LH 7030.

Cumprimentos 

Os canais ficaram desorganizados, mas pelo menos sintonizados.

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • September 29, 2025

Os canais ficaram desorganizados, mas pelo menos sintonizados.

Tente mudar o país para França, aí já ficam organizados. Não tenho LG mas na Xiaomi tive de colocar França para ter os canais organizados corretamente. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 30, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@RUI 1957 SOUSA e a ajuda do ​@Renato Gomes sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado