Skip to main content
Header
Pergunta

Resolução de problema

• January 14, 2026
  • 9 comentários
  • 38 visualizações

Boa noite, faz precisamente hoje dois meses que tenho falta de alguns canais na grelha de TV, depois de muito despistes outros tantos "técnicos especializados" o último que esteve na minha residência sugeriu a mudança para FTTH, porém a mais de uma semana que estou a espera de uma resposta. Já estou cansado a todos os níveis. Quero uma resposta urgente a esta situação, ou poder rescindir sem penalização.

9 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 14, 2026

Com falta de canais, significa mensagem de erro nos mesmos?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 15, 2026

Bom dia ​@FÁBIO ANDRÉ DE SOUSA SANTOS, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. O ​@Guimas fez uma questão pertinente.

Diga-nos, também, qual o número associado ao pedido que indica, por favor.

Obrigada

Com falta de canais, significa mensagem de erro nos mesmos?

Sim é exatamente isso. Já foi comprovado ir 3 técnicos que o serviço por cabo não é opção, o último técnico falou em migrar para fibra, porém sabem que não existe fibra na minha morada e mesmo assim não me deixam rescindir sem penalização.

Bom dia ​@FÁBIO ANDRÉ DE SOUSA SANTOS, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. O ​@Guimas fez uma questão pertinente.

Diga-nos, também, qual o número associado ao pedido que indica, por favor.

Obrigada

C*********

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 16, 2026

Se for o id 843, ou seja falha de sinal, tem que ser vista a cablagem toda, em algum ponto está o problema

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 16, 2026

Boa tarde ​@FÁBIO ANDRÉ DE SOUSA SANTOS,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda do ​@Guimas sobre o tema. 🙂

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

@FÁBIO ANDRÉ DE SOUSA SANTOS partilhe connosco, por favor, mais detalhes sobre a dificuldade. A questão prende-se a má qualidade de imagem, ou ausência de canais? 
Surge alguma mensagem de erro nestes canais? Esta situação acontece em equipamentos com ou sem box de televisão NOS? 

Obrigado

Boa tarde ​@FÁBIO ANDRÉ DE SOUSA SANTOS,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda do ​@Guimas sobre o tema. 🙂

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

@FÁBIO ANDRÉ DE SOUSA SANTOS partilhe connosco, por favor, mais detalhes sobre a dificuldade. A questão prende-se a má qualidade de imagem, ou ausência de canais? 
Surge alguma mensagem de erro nestes canais? Esta situação acontece em equipamentos com ou sem box de televisão NOS? 

Obrigado

ID 843, e segundo o último técnico não existe solução, sugeriu a mudança para FTTH, porém não existe fibra na minha morada. Neste momento só quero rescindir o contrato sem penalização.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 17, 2026

Boa tarde, ​@FÁBIO ANDRÉ DE SOUSA SANTOS 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum para o ajudarmos.

Obrigado,

Boa tarde, ​@FÁBIO ANDRÉ DE SOUSA SANTOS 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum para o ajudarmos.

Obrigado,

216054370