Skip to main content
Header

Rescisão de Contrato nos primeiros 14 dias

Boa tarde. 

Activei o serviço no dia 27/06. A instalação foi feita no dia 07/07. Nesse mesmo dia formalizei o pedido de resolução do contrato por vários motivos:

. A box é muito lenta, leva cerca de 2 segundos a mudar de canal;

. A box desde dia 07/07 à tarde deixou de funcionar e o apoio técnico diz que não ha qualquer anomalia na mesma;

. O router ter 1 pessimo sinal, no quarto ao lado quase não apanho Internet e na sala que é openspace tem zonas que apanha e outras que não. Assistência diz que está tudo bem.com o router e que a solução é pagar 25€ por 1 certificado e 7,49€ mensal por repetidor de sinal;

. Tenho dua televisões mais antigas que não conseguem sintonizar os canais. A solução proposta é comprar/alugar ATD. Disseram que aí pode ser que ajudem com o aluguer;

. Ativaram 1 seguro de factura sem me informar e sem o meu consentimento.

Contactei o NOS e falei com vários departamentos. Estas foram as soluções, trocar a box, ajudar no aluguer dos ATDs e eu pagar o certificado e os repetidores de sinal. Como tal não podia aceitar a solução apresentada, pois estaria a perder dinheiro e qualidade de serviço em relação ao serviço que tinha anteriormente.

Por todos estes motivos formalizei o pedido de resolução do contrato. A assistente indicou que teria de pagar 400€ da instalação. Referi que em momento alguem tal havia sido referido no momento de celebrar o contrato ou na instalação. Li o contrato, com especial atenção na parte de resolução do contrato e não vejo nenhuma informação a corroborar isso. A assistente diz que está no papel das ofertas, mas lá não refere que ao terminar o contrato nos primeiros 14 dias tenho de pagar a instalação. Já falei convosco ao telefone mais de 5 horas em 2 dias e explicar tudo isto e ninguém parece querer entender a questão.

Sinto-me enganado e sinto que estão a gozar com a minha cara. Sinto-me injustiçado.

Preciso de ajuda com esta questão por favor.

Fico a aguardar a vossa resposta. 

Cumprimentos, 

Rogério Gouveia 

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 8, 2025

Boa tarde ​@Rogério Gouveia,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde.

Enviei ontem por mensagem privada a informação solicitada e continuo a aguardar uma resposta.

Grato pela atenção, 

Rogério Gouveia 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 9, 2025

Boa tarde ​@Rogério Gouveia,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Todas as mensagens são respondidas por ordem de entrada.
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Boa tarde.

Queria só informar que devido à ausência de resposta da vossa parte, decidi apresentar uma reclamação no Portal da Queixa e outra no Livro de Reclamações Online.

Amanhã vou contactar a ANACOM para perguntar se devo já entrar em contacto com o CACCL ou se devo esperar pela resposta à reclamação apresentada no Livro de Reclamações.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2025

@Rogério Gouveia, boa tarde. 
Respondemos à sua mensagem privada há dois dias, tendo sido informado que a situação já se encontrava em análise. 

Endereçámos um pedido de celeridade. 
Obrigado,