Skip to main content

Bom dia.

Adquiri recentemente um apartamento num prédio novo e gostaria de ter acesso à fibra otica da NOS e aos respetivos serviços NOS. Contudo não sei como solicitar a instalação de fibra otica da NOS no meu edificio. Na rua adjacentes sei que já existe fibra da NOS, somente na minha rua, por ser uma rua nova, ainda não existe.

Será que podem ajudar-me e indicar-me com quem posso falar na NOS.

A MEO já se demonstrou disponível para instalar a sua rede de fibra óptica.

 

Cumprimentos.

 

@mgomes82 Bom dia, não havendo serviço ftth da NOS na sua zona, parece ser tempo perdido pretender a instalaçao de fibra no seu apartamento. No entanto, pode fazer um teste de cobertura aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx ou em alternativa enviar por mensagem privada a sua direcção certa incluindo o código postal para o perfil @Fórum.


Bem-vindo ao Fórum NOS @mgomes82:slight_smile:

Como em cada localidade ou região a tecnologia utilizada pela NOS pode ser diferente e, também, para que possa ser informado se existe previsão de instalação do serviço Fibra, sugerimos que nos envie uma mensagem privada, conforme sugerido pelo @Jose Rodrigues, por favor.

Obrigado


Bom dia,

Tenho a mesma questão que  @mgomes82 . Como posso proceder?
Obrigada


Bom dia,

Tenho a mesma questão que  @mgomes82 . Como posso proceder?
Obrigada


16990 pedido de viabilidade.


Bom dia,

Tenho a mesma questão que  @mgomes82 . Como posso proceder?
Obrigada

Boa tarde, pode proceder de acordo com o sugerido neste Tópico pelo Gestor @Mário P. 


Boa noite @CatarinaMouta,

A comunidade deu uma boa ajuda,

Caso surja alguma questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia

Pretendo instalar o acesso a fibra na minha residência. Que tipo de tomada tenho de ter para ligar o cabo de fibra optica


Bom dia @ANTONIO AMORIM MONTEIRO

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Já existe fibra na sua área de residência? 

Obrigado


A NOS está a desenvolver procedimento para instalar fibra na zona


Bom dia vou tentar explicar o meu assunto. Sou cliente NOS mas infelizmente só tenho satélite em  condições de instalação o que é diminuto para as minhas necessidades. Após vistoria técnica por técnicos da NOS há uma opção após construção e instalação de apoio externo, mas para acesso ao meu prédio foi-me colocada a opção de via area. Disponho, contudo, um acesso ao portão com uma caixa vazia através de uma calha técnica não ocupada. Será que não poderão introduzir a fibra pela calha técnica e posterior instalação numa tomada na parede interna do prédio? a minha pergunta é simples. Que tipo de tomada devo ter interna para poder-se fazer a distribuição da fibra para o router e para a Powerbox mantendo assim a estética após as obras efetuadas


Muito obrigado pela sua resposta e detalhe, @ANTONIO AMORIM MONTEIRO
Endereçámos a sua questão para que tenhamos a confirmação dos processos a adoptar. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo aqui. 
Obrigado


Boa tarde @ANTONIO AMORIM MONTEIRO
Agradecemos o seu comentário.

A instalação do serviço fibra é realizado na integra pelos nossos técnicos, ou seja, é a NOS que faz a instalação dos pontos de acesso, e posteriormente efetua a ligação até sua casa. No entanto, para o que descreve, é possível que seja necessário atender a alguns critérios.

Para os verificar e para confirmarmos a viabilidade de ter o serviço FTTH na sua casa, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil  @Fórum.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Muito obrigado,


Bom dia, veio demostrar o meu desagrado para com a Nos.

acerca de 2 meses me dirigi a loja da nos do Nortesshopping para fazer o contrato de internet fixa, a atendente viu a morada pelo mapa mas não encontrava a minha morada (prédio novo) e simplesmente fez o registro do contrato com a morada do prédio ao lado, fez-se o contrato e marcou-se a Instalação para dia 18 de abril, veio cá o técnico entrou para o prédio e viu que não havia qualquer ligação de fibra e disse q nao podia fazer instalação a morada pq não havia nada ligado ao prédio e tinha que fazer o pedido de viabilidade da morada, posteriormente fiz o pedido demorou cerca de ½ mês, entretanto já passaram cá os técnicos a minha morada e fizeram a ligação da fibra ao prédio, mas a Nos continua sem qualquer tipo de informação sobre o caso não me conseguem dar qualquer tipo de resposta.

a minha questão é vieram cá fazer o q? 


Boa tarde @Daniel10,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de contribuinte e morada onde pretende a instalação.

Obrigado


Comentário