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Mesmo após a troca da Box Iris continuo com paragens constantes na imagem e msg de erro que aparecem e desaparecem!

Já desliguei tudo, esperei umas horas, voltei a ligar.

Atualizei.

Já fiz reposição de definições!

Já vi ligações de antena e HDMI!

Há alguma coisa mais que possa fazer?!

Como resolver esta questão?! 

 

Boa tarde @Catmast, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

 

Essa situação pode estar a acontecer devido a algumas possíveis razões, tais como:

  1. Qualidade do sinal de TV
  1. Necessidade de atualizar firmware da box
  1. Fazer reset de fábrica


Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botão P- da box, desligue a alimentação, sempre carregando no botão, volte a ligar a alimentação e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botão. A box vai mostrando os números até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, pode ligar para o apoio técnico, opçao 3, "suporte técnico" e solicite para fazerem um despiste técnico ou agendarem nova troca da box.

 

Obrigado


Boa tarde @Catmast, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. Vamos ajudar. 
Diga-nos, por favor, se notou algum padrão de acontecimento. Por exemplo, existe alguns canais específicos ou período especifico? Se sim, indique-nos qual o padrão.

Indique-nos, por favor, também qual o ID de erro que surge. 

Obrigado


Boa tarde @Catmast, tratando-se da box Iris, convém também retirar o cartão que se encontra inserido na parte lateral esquerda da box, limpar suavemente a banda magnetica e voltar a inserir o cartão na posição correta, não quero dizer que vá resolver as dificuldades que refere mas pode ajudar.


O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão também, @Catmast😊

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


Boa tarde @Catmast, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

 

Essa situação pode estar a acontecer devido a algumas possíveis razões, tais como:

  1. Qualidade do sinal de TV
  1. Necessidade de atualizar firmware da box
  1. Fazer reset de fábrica


Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botão P- da box, desligue a alimentação, sempre carregando no botão, volte a ligar a alimentação e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botão. A box vai mostrando os números até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, pode ligar para o apoio técnico, opçao 3, "suporte técnico" e solicite para fazerem um despiste técnico ou agendarem nova troca da box.

 

Obrigado

Olá, 

Obrigada pela resposta! 

Deu de facto resultado até agora, o Hard Reset!

:)


Muito obrigada pela ajuda!

Deu de facto resultado.

 

 


Boa tarde @Catmast, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

 

Essa situação pode estar a acontecer devido a algumas possíveis razões, tais como:

  1. Qualidade do sinal de TV
  1. Necessidade de atualizar firmware da box
  1. Fazer reset de fábrica


Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botão P- da box, desligue a alimentação, sempre carregando no botão, volte a ligar a alimentação e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botão. A box vai mostrando os números até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, pode ligar para o apoio técnico, opçao 3, "suporte técnico" e solicite para fazerem um despiste técnico ou agendarem nova troca da box.

 

Obrigado

 

 

Já consegui obrigada 


Boa tarde @Catmast,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Afinal ... Não está resolvido. Devo ter que realmente contactar o apoio técnico! 

Sou cliente NOS, há tanto tempo que nem sequer era NOS, nunca tive problemas mas desta vez ... Está muito chato! 

 

Obrigada na mesma. 


Boa tarde @Catmast,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge na TV.

Obrigado 


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