Boa tarde @Catmast, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Essa situação pode estar a acontecer devido a algumas possíveis razões, tais como:
- Qualidade do sinal de TV
- Necessidade de atualizar firmware da box
- Fazer reset de fábrica
Pode tentar fazer uns despistes básicos:
Hard Reset:
Carregue sem largar o botão P- da box, desligue a alimentação, sempre carregando no botão, volte a ligar a alimentação e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botão. A box vai mostrando os números até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.
Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.
Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"
Se nada disto resultar, pode ligar para o apoio técnico, opçao 3, "suporte técnico" e solicite para fazerem um despiste técnico ou agendarem nova troca da box.
Obrigado