Header
Respondido

Reconfiguração da Box IRIS


Reputação 2
Crachá

Recentemente adquiri uma Box UMA v.1 e tenho também uma IRIS. Passado dois dias a Box Iris reconfigurou-se automaticamente de forma a assumir o menu da UMA. Como as TVs e os comandos são diferentes tenho tido algumas dificuldades na utilização da Box Iris. Gostava de saber se a reconfiguração da Box Iris pode ser revertida (ou impedida) para o seu menu original e se é possível trocar o comando da Iris pelo comando da UMA 4.0 (versão 1) sem custos.

icon

Melhor resposta por Guimas 11 July 2022, 15:33

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Nada do que referiu é possivel.

Tendo uma box UMA a iris assume automaticamente o menu UMA.

O comando da iris só funciona para a iris e o da UMA só para a UMA.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luis B,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer as suas questões.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

A dúvida que ainda tenho é que a Box Iris foi formatada automaticamente pela NOS com o menu da UMA e agora o comando original da IRIS não parece ser adequado. Faltam-lhe algumas funções do Comando UMA que dificultam a sua utilização. Posso ir procurando soluções, mas talvez houvesse alguma forma mais simples de lidar com o assunto.

Reputação 2
Crachá

Qual é a situação actual nestes casos? Tinha 2 box iris 2.0 e passei agora a ter uma box UMA e outra IRIS. Dois dias depois de ter a box UMA, a box IRIS assumiu automaticamente a estrutura de Menu da UMA. Pelo que li é normal. É assim? No entanto estou agora com uma box IRIS que funciona como uma box UMA, mas com configurações de base diferentes e comando diferentes, o que me tem criado dificuldades no Som e na Imagem. Uma pergunta: qual é o equivalente do "i" do comando UMA no comando da IRIS?

Qual é a situação actual nestes casos? Tinha 2 box iris 2.0 e passei agora a ter uma box UMA e outra IRIS. Dois dias depois de ter a box UMA, a box IRIS assumiu automaticamente a estrutura de Menu da UMA. Pelo que li é normal. É assim? No entanto estou agora com uma box IRIS que funciona como uma box UMA, mas com configurações de base diferentes e comando diferentes, o que me tem criado dificuldades no Som e na Imagem. Uma pergunta: qual é o equivalente do "i" do comando UMA no comando da IRIS?

Boa tarde

Trata-se da box 2.0. Passou de IRIS para UMA 2.ª BOX. O manual está aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/ManualComandoPorVoz_Light.pdf

 

Penso que se esteja a referir ao botão de estrela.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Luis B

O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Por favor, fale connosco se surgir alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 2
Crachá

Qual é a situação actual nestes casos? Tinha 2 box iris 2.0 e passei agora a ter uma box UMA e outra IRIS. Dois dias depois de ter a box UMA, a box IRIS assumiu automaticamente a estrutura de Menu da UMA. Pelo que li é normal. É assim? No entanto estou agora com uma box IRIS que funciona como uma box UMA, mas com configurações de base diferentes e comando diferentes, o que me tem criado dificuldades no Som e na Imagem. Uma pergunta: qual é o equivalente do "i" do comando UMA no comando da IRIS?

Boa tarde

Trata-se da box 2.0. Passou de IRIS para UMA 2.ª BOX. O manual está aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/ManualComandoPorVoz_Light.pdf

 

Penso que se esteja a referir ao botão de estrela.

 

É isso mesmo. Obrigado pela info e pelo link. Desconhecia esta questão da UMA 2ª box. O botão “estrela” funciona como previsto. Assunto resolvido.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Luis B
Ficamos contentes que a situação tenha sido esclarecida. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário