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Desde Março de 2022 que tenho contactado os serviços técnicos da NOS para reportar avarias nas televisões, internet e comunicações cá em casa. Tem constantes quebras de sinal, a imagem aparece congelada e aos quadradinhos. A internet é extremamente lenta. Comunicações com falhas constantes e tenho de desligar as chamadas. Dizem sempre que é uma avaria da zona que ficaria resolvida. Nunca fica. Durante estes quase três anos estou farta de ligar para esses serviços que me dizem sempre o mesmo, marcam técnico para vir a casa, depois desmarcam e continua tudo na mesma. Por vezes vêm e nada fazem.

Dizem sempre que as boxes já deixaram de ser feitas há mais de 15 anos. Nada a fazer. MAS A MENSALIDADE DE UM SERVIÇO QUASE INEXISTENTE NÃO DEIXAM DE COBRAR. Considero uma total falta de respeito e desprezo absoluto pelos clientes. Já fui à loja, onde me disseram que não podiam fazer nada e reclamei no livro. Apresento constantemente reclamações na Provedoria do Cliente. Mas a verdade é que a provedoria do cliente acaba sempre por defender os interesses da NOS e nunca dos clientes que lhes sustentam o ordenado. Pergunto o que será preciso fazer para resolver a situação. Pondero seriamente desistir dos serviços desta operadora.

 

Mandam um técnico a casa do cliente, é verificado que o problema é do exterior, fica para uma equipa exterior, pelo menos dão essa ideia ao cliente e depois o problema continua por ser resolvido, o cliente volta a ligar para o 16990 e mais uma visita a casa, é verificado que o problema é do exterior, problema não é resolvido e voltamos a ligar para o 16990, mais uma visita, problema do exterior, técnico que vem a casa não pode fazer nada, e o cliente volta à estaca 0, isto é a fazer pouco do cliente. Sistematicamente.

 

Já apareceram uns senhores, técnicos exteriores, que vieram fazer um passeio à minha zona porque o problema até hoje continua por ser resolvido.

 

Volto a ligar para o 16990 e explicar tudo de novo!!!!!!

 Parece que ninguém na NOS acompanha um problema técnico que o cliente participa, começamos do 0, já passei por isto inúmeras vezes.

 

Tenho sempre, a cada chamada, que passar por passos técnicos que para variar pedem que desligue a box, fazer nova busca de canais. Ligue a box. desligue na ficha agora.a Aguarde. Volte a ligar. já tinha dito vezes sem conta que o problema acontece em TODAS as minha TV’s com box e sem box mas é como falar para uma parede.

Há praticamente 3 anos que não vejo televisão decentemente: imagem pára, falam com imagens paradas, imagens aos quadrados, imagens da mesma pessoa parada e a andar, legendas desfocadas e com cortes, etc. etc. etc. E a boz não desliga. Tenho de ir desligar a box na ficha. Qualquer que seja a box.

De cada vez que ligo, mandam-me sempre desligar e ligar o router e fazer o mesmo na box.

Já cá vieram técnicos e o problema subsiste.

Hoje o técnico disse que a antena não estava bem colocada. Parafusos mal apertados!!!

E é isso que provoca a má qualidade de televisão, internet e chamadas?????????

Para piorar soube que estou com um protocolo activado a vermelho desde Março deste ano, 2024.

Protocolo? Vermelho? De quê?

Porque usa muita internet na sua casa.

O quê????? Pago não pago? Trabalho de casa há anos e anos. Nunca ouvi essa!!!!

Mas sabem reduzir a velocidade de internet e não sabem nem avisar o cliente nem reduzir o valor da mensalidade???

E essa do protocolo não me entra na cabeça.

Pagamos internet mas não podemos utilizar ????

A minha filha mais velha está na faculdade, obviamente que usa internet!!!!

A minha filha mais nova está no 9º ano. Obviamente que usa a internet.

Eu trabalho a partir de casa. Obviamente que uso internet.

Mas isso desde Março 2024.

E desde Março de 2022????

As reclamações são uma constante.

Quero cancelar o meu contrato. Termina em Março. Dizem que tenho de ter fidelização??????????????

Mas essa regra já acabou!!!!!

 

Já apresentei queixas na ANACOM mas esta nada fez.

 

Ana Mendes

*********

Boa noite, fórum público, apague os detalhes privados. A rede exterior é da NOS ou de um operador de redes? Que serviço tem, fibra, cobre ou satélite? Se pretender envie uma mensagem privada para ​@Fórum com o seu número de cliente e contribuinte e solicite a análise das suas reclamaçõe, porque problema exterior ou antena solta são coisas bem diferentes.


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@Carla Mendes 76 e partilha do ​@atcrs. Vamos ajudar.

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Da internet chama-se PUR. É algo que sempre existiu e pode ser ativo caso haja uma grande utilização de internet. Nada a fazer nesse caso.

Da tv assumo que seja satélite é só apontar a antena corretamente e ligar o fio á box.


Bom dia, 

 

Sim esse satélite é verdade. 

Então tenhas teve o técnico a mexer nessa satélite desmontei volto a montar mas situação da televisão continua na mesma. 

Em relação à internet porque é que não avisaram os clientes e se me corta a internet porque é que eu tenho que continuar a pagar? 

Eu só estou a aguardar das informações da Meo por causa da portabilidade e tudo e vou mudar.


Estou nesta situação com tantos problemas há quase 3 anos nós justificação possível para o que não está a fazer e a cobrar o valor de exorbitantes por um serviço que não é se dado em condições e quando ainda por cima reduz a internet. 

Ontem o técnico desmonto do satélite voltou montar tudo e a televisão à noite volto à mesma com cortes sem sinal as imagens aos quadrados.

Isto é completamente uma falta de respeito para com os clientes que pagam valores altíssimos por um serviço que não é prestado nas mínimas condições. 

 


E mais. Fiquei sem os canais TV CINE 


@Carla Mendes 76, bom dia. 
Conforme sugerido pelo ​@João H., envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado, 


Ja enviei!!!!


Muito obrigado pela cooperação, ​@Carla Mendes 76

Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,


Já liguei para a NOS eram 13h00 sensivelmente. A colega já liga para si… até agora nada.

eu não vou pagar a factura. A colega que me atendeu percebeu, mais uma vez, que as comunicações têm falhas.


Boa tarde ​@Carla Mendes 76,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


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