Desde Março de 2022 que tenho contactado os serviços técnicos da NOS para reportar avarias nas televisões, internet e comunicações cá em casa. Tem constantes quebras de sinal, a imagem aparece congelada e aos quadradinhos. A internet é extremamente lenta. Comunicações com falhas constantes e tenho de desligar as chamadas. Dizem sempre que é uma avaria da zona que ficaria resolvida. Nunca fica. Durante estes quase três anos estou farta de ligar para esses serviços que me dizem sempre o mesmo, marcam técnico para vir a casa, depois desmarcam e continua tudo na mesma. Por vezes vêm e nada fazem.
Dizem sempre que as boxes já deixaram de ser feitas há mais de 15 anos. Nada a fazer. MAS A MENSALIDADE DE UM SERVIÇO QUASE INEXISTENTE NÃO DEIXAM DE COBRAR. Considero uma total falta de respeito e desprezo absoluto pelos clientes. Já fui à loja, onde me disseram que não podiam fazer nada e reclamei no livro. Apresento constantemente reclamações na Provedoria do Cliente. Mas a verdade é que a provedoria do cliente acaba sempre por defender os interesses da NOS e nunca dos clientes que lhes sustentam o ordenado. Pergunto o que será preciso fazer para resolver a situação. Pondero seriamente desistir dos serviços desta operadora.
Mandam um técnico a casa do cliente, é verificado que o problema é do exterior, fica para uma equipa exterior, pelo menos dão essa ideia ao cliente e depois o problema continua por ser resolvido, o cliente volta a ligar para o 16990 e mais uma visita a casa, é verificado que o problema é do exterior, problema não é resolvido e voltamos a ligar para o 16990, mais uma visita, problema do exterior, técnico que vem a casa não pode fazer nada, e o cliente volta à estaca 0, isto é a fazer pouco do cliente. Sistematicamente.
Já apareceram uns senhores, técnicos exteriores, que vieram fazer um passeio à minha zona porque o problema até hoje continua por ser resolvido.
Volto a ligar para o 16990 e explicar tudo de novo!!!!!!
Parece que ninguém na NOS acompanha um problema técnico que o cliente participa, começamos do 0, já passei por isto inúmeras vezes.
Tenho sempre, a cada chamada, que passar por passos técnicos que para variar pedem que desligue a box, fazer nova busca de canais. Ligue a box. desligue na ficha agora.a Aguarde. Volte a ligar. já tinha dito vezes sem conta que o problema acontece em TODAS as minha TV’s com box e sem box mas é como falar para uma parede.
Há praticamente 3 anos que não vejo televisão decentemente: imagem pára, falam com imagens paradas, imagens aos quadrados, imagens da mesma pessoa parada e a andar, legendas desfocadas e com cortes, etc. etc. etc. E a boz não desliga. Tenho de ir desligar a box na ficha. Qualquer que seja a box.
De cada vez que ligo, mandam-me sempre desligar e ligar o router e fazer o mesmo na box.
Já cá vieram técnicos e o problema subsiste.
Hoje o técnico disse que a antena não estava bem colocada. Parafusos mal apertados!!!
E é isso que provoca a má qualidade de televisão, internet e chamadas?????????
Para piorar soube que estou com um protocolo activado a vermelho desde Março deste ano, 2024.
Protocolo? Vermelho? De quê?
Porque usa muita internet na sua casa.
O quê????? Pago não pago? Trabalho de casa há anos e anos. Nunca ouvi essa!!!!
Mas sabem reduzir a velocidade de internet e não sabem nem avisar o cliente nem reduzir o valor da mensalidade???
E essa do protocolo não me entra na cabeça.
Pagamos internet mas não podemos utilizar ????
A minha filha mais velha está na faculdade, obviamente que usa internet!!!!
A minha filha mais nova está no 9º ano. Obviamente que usa a internet.
Eu trabalho a partir de casa. Obviamente que uso internet.
Mas isso desde Março 2024.
E desde Março de 2022????
As reclamações são uma constante.
Quero cancelar o meu contrato. Termina em Março. Dizem que tenho de ter fidelização??????????????
Mas essa regra já acabou!!!!!
Já apresentei queixas na ANACOM mas esta nada fez.
Ana Mendes