Venho, por este meio, expressar a minha profunda insatisfação relativamente ao serviço prestado pela NOS e solicitar uma resolução imediata para os problemas que venho enfrentando. Sou cliente da NOS há muitos anos e, neste verão, adquiri uma nova box na loja de Chaves, Portugal, pela qual fiz o pagamento em dinheiro. Para minha surpresa, e apesar de já ter pago pela box, foram-me cobrados outros valores pelo mesmo equipamento.
Além de ter feito o pagamento em dinheiro, fui posteriormente cobrado mais uma vez pelo valor total da box e, para minha indignação, agora estou a ser cobrado uma taxa mensal de aluguer. Esta situação é completamente inaceitável, especialmente considerando que a box não funciona corretamente.
Segue um resumo dos problemas enfrentados:
1. Cobranças Indevidas e Multiplicadas: Paguei a box em numerário no ato da compra, mas o valor foi-me cobrado novamente, e agora está a ser cobrado um valor mensal pela terceira vez. Este erro não só é injusto como coloca em questão a seriedade do vosso processo de faturação.
2. Problemas Técnicos com a Box: Para além das cobranças incorretas, enfrento ainda problemas técnicos graves com a box. Ao regressar a Londres, verifiquei que os meus canais foram cancelados com a justificação de que a box não estava registada. Prometeram resolver o problema em 48 horas, mas a situação arrastou-se por vários dias. Finalmente, recuperei o acesso aos canais, mas ontem, enquanto assistia televisão, surgiu a mensagem “Canal Codificado”. Deixei o aparelho ligado durante a noite na esperança de que o problema se resolvesse, mas hoje fui informado que a box está avariada e que, para resolver o problema, teria de levá-la de volta a Portugal, o que é impossível, pois não planeio regressar antes de agosto.
3. Tempo de Resolução Excessivo: Passaram-se quase cinco semanas desde que os problemas começaram e, até agora, não houve uma resolução adequada. Continuo a pagar pelo serviço sem poder utilizá-lo, o que considero um tratamento inaceitável para um cliente de longa data.
4. Ausência de Resposta aos Meus Contactos: Além das cobranças e problemas técnicos, os meus e-mails e chamadas têm sido ignorados, resultando em um desgaste significativo. As chamadas de Londres têm um custo elevado, e a falta de apoio por parte da NOS só agrava a situação.
Face ao exposto, exijo que a NOS tome uma ação imediata para corrigir esta situação. Ou será efetuado o reembolso total dos valores cobrados incorretamente e a troca da box por uma unidade funcional, ou cancelarei todos os meus canais com a NOS imediatamente.
Aguardo uma resposta urgente e uma solução célere para este problema.