Skip to main content
Header

Reclamação sobre condições não informadas na adesão

• April 9, 2026
  • 1 comentário
  • 10 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao serviço que recentemente contratei convosco.

A adesão foi realizada através de um comercial que se deslocou à minha residência. Na altura, expliquei claramente quais eram as minhas necessidades e quais os serviços que tinha anteriormente enquanto cliente Vodafone.

No entanto, após a instalação efetuada pelo vosso técnico, verifiquei que uma das televisões não ficou a funcionar. Foi-me então informado que seria necessário um descodificador adicional para essa televisão, implicando o pagamento de um valor mensal de aluguer.

Importa referir que esta informação não me foi transmitida em momento algum durante o processo de adesão. Caso tivesse sido devidamente informada, teria ponderado a decisão de contratar o serviço nas condições apresentadas.

Desta forma, solicito a resolução da situação com a instalação do equipamento necessário para o correto funcionamento do serviço contratado, sem qualquer custo adicional para mim, uma vez que tal não foi previamente comunicado.

Aguardo uma resposta célere e a resolução desta situação.

Cumprimentos 

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 9, 2026

Boa tarde ​@Gloria Moreira, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia.

Caso a sua televisão não seja compatível poderá solicitar ou adquirir um descodificador digital (DTA), em regime de compra ou aluguer em qualquer Loja NOS.

Partilhe connosco, por favor, qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada