Skip to main content
Header
Megabyte
May 10, 2026

RECLAMAÇÃO - Sem serviço e sem atendimento da NOS

Estou sem serviço, equipamento avariado, sem qualquer dúvida, as minhas chamadas para a NOS nunca passam do sistema automático para alguém que registe a ocorrência.

É uma absoluta falta de profissionalismo.

Na absoluta falta de canais de comunicação com a NOS, já pedi auxílio ao regulador e pedi ao mesmo que tome ações para combater esta prática da NOS. Todos os limites foram ultrapassados, a NOS não está a cumprir deliberadamente com as obrigações contratualizadas.

23 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
June 9, 2026

Boa tarde ​@NDPX,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Sendo que foi identificada uma avaria exterior, é necessário aguardar pela conclusão da manutenção já em curso.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
NDPXAutor
Megabyte
June 10, 2026

Lamento, começa logo pelo facto de isso não ser desculpa. É uma falta de respeito desligar chamadas ao cliente sem lhes dar o minimo de assistencia. 

O facto de a avaria ser geral não confere direito à NOS de desligar a chamada dos clientes com uma mensagem automática a dizer que vai dar dados.

Até porque esta foi o unico caso de avaria geral. Em 75% dos casos que tive desde o inicio do ano  (3 em 4), a avaria era nos equipamento ou falta de activação de parte do serviço.

Na verdade, 4 em 4 contactos foi-me transmitido que existia avaria global e a minha chamada não foi atendida por um assistente. Dessas 4 ocorrencias, 3 não eram problemas gerais.

cumprimentos

João H.
Gestor da comunidade
June 11, 2026

Boa tarde ​@NDPX,

Agradecemos o seu testemunho.

Sendo que foi identificada uma avaria exterior, é necessário aguardar pela conclusão da manutenção já em curso.

Pode ainda executar o diagnóstico online my NOS para ser informado do prazo estimado de resolução.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
NDPXAutor
Megabyte
July 22, 2026

Boa tarde

Nova avaria, desta vez nos equipamentos que a NOS tem instalados na escada do prédio. É a 5ª ocorrencia num ano (efetivamente não está a correr bem). Mas nem tudo foi mau.

Com a excepção do tempo que o sistema automático de atendimento demora a encaminhar a chamada, desta vez a assistencia foi exemplar.

• O sistema automático manteve-me 6 minutos a selecionar opções, ouvira descrição, etc… o que foi verdadeiramente tempo perdido.
  • Depois de encaminhar a chamada para um assistente, fui atendido em poucos minutos
  • O despiste foi rápido e profissional.
  • Havia um tecnico na zona e em menos de uma hora estava a reparar a avaria. O tecnico foi igualmente muito profissional.

Espero não ter sido um acaso pois notei grandes melhorias no sentido certo.

cumprimentos

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 23, 2026

Bom dia ​@NDPX,

Agradecemos o seu testemunho.

Ficamos felizes por saber que ficou satisfeito com o atendimento e serviços prestados.

Se surgir alguma outra questão ou tema, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
NDPXAutor
Megabyte
September 7, 2026

Boa tarde

Hoje é a 6ª ocorrencia em 8 meses e uma semana. Estou novamente sem serviço de internet e a previsão para repor são 2 dias!

Como é possivel?

Mais, novamente o serviço de AI fez-me perder 10 minutos, altamente frustrantes e pior, deu restart num router de outra habitação (de outro contrato), resumindo, conseguiu causar um outage noutra habitação.

A pessoa que me atendeu foi correta. Fica o conselho, em vez de só investirem só em AI, invistam nos recursos humanos que têm. 

cumprimentos.

João H.
Gestor da comunidade
September 7, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@NDPX e lamentamos a situação.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

NDPXAutor
Megabyte
September 9, 2026

Bom dia

Vamos por pontos,

• na segunda feira, a internet voltou após 2 horas (não 48), o que é positivo. Não falhou na 3ª feira.
  • hoje de manhã recebemos uma mensagem a dizer que o problema estava resolvido
  • e pouco depois, voltei a ficar sem serviço de internet.
  • voltei a ligar o 16990 e o sistema automatico voltou a dar restart no router da casa errada, passando de uma falha de serviço para duas
  • No entanto, a pessoa que me atendeu disse que esse comportamento da AI estava reportado e que iria ser corrigido
  • A NOS está sem sistema e não conseguiu resolver ou sequer “detalhar” o problema no sistema, vou ser contactado mais tarde. Ou seja, estou sem serviço e a resolução não está em curso.

Se considerarmos esta ocorrencia distinta da de segunda feira, esta é a 7ª ocorrencia / falha este ano.

cumprimentos

NDPXAutor
Megabyte
September 9, 2026

Tive de ligar de volta, nunca devolveram a chamada como prometido.
Depois de troubleshoot com chamada e video, disseram que iam marcar agendamento por sms.

marcaram para dia 16! … mais uma semana sem serviço? Como é que isto é aceitavel?!?

João H.
Gestor da comunidade
September 10, 2026

Boa tarde ​@NDPX,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

Todos os agendamentos para manutenção de serviço são feitos para a mais breve disponibilidade técnica.

Pode verificar a possibilidade de antecipar o agendamento através da my NOS. Saiba como:

Obrigado

NDPXAutor
Megabyte
September 16, 2026

É vergonhoso, mas meses depois, o comportamento é o mesmo

Estou sem televisão, internet, e sem rede móvel.

A NÓS rejeita a chamada a dizer que há uma avaria na zona e vai dar dados móveis. Inaceitavel!!!!

João H.
Gestor da comunidade
September 16, 2026

Boa tarde, 

Agradecemos a sua mensagem ​@NDPX e lamentamos o transtorno.

Sendo que já foi identificada uma avaria na sua zona, as equipas NOS responsáveis já estão a acompanhar o tema para resolução com a maior brevidade possível.

Obrigado