Skip to main content
Header

Reclamação – Renovação de contrato e oferta Disney+

• September 24, 2025
  • 7 comentários
  • 50 visualizações

Venho aqui deixar a minha reclamação relativamente à última renovação do meu contrato com a NOS.

Na altura da renovação foi-me dito pelo colaborador que todas as ofertas seriam mantidas e que nada iria mudar. Para meu espanto, sou agora informado de que a subscrição Disney+ não foi renovada e que, a partir de 20 de outubro, terei de pagar 13,99 € por mês. Ora, essa é precisamente a data em que terminava a fidelização anterior, mas já me encontro fidelizado até janeiro de 2027.

Sinto-me enganado, porque a decisão de renovar foi feita com base na informação de que tudo se manteria. Após contactar a linha de apoio, fui ainda mal atendido por uma funcionária que, além de pouco simpática, disse que a culpa era do colega que me atendeu na altura, mas que como respondi “SIM” à SMS, agora tinha um contrato a cumprir. Expliquei que não li a SMS porque confiei no que me tinha sido dito.

É lamentável a forma como esta situação está a ser tratada e como a NOS desvaloriza os seus clientes. Caso a oferta Disney+ não seja reposta conforme me foi garantido, não voltarei de forma alguma a renovar contrato com a NOS.

7 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 24, 2025

@PAULO FADISTA, boa noite. 
As condições do serviço mantém-se, ou seja, a oferta não foi renovada.

Ou, pelo colaborador, foi indicado que a oferta renovava por mais 24 meses?

Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • September 24, 2025

@PAULO FADISTA, boa noite. 
As condições do serviço mantém-se, ou seja, a oferta não foi renovada.

Ou, pelo colaborador, foi indicado que a oferta renovava por mais 24 meses?

Obrigado,

Quando me ligaram ofereceram baixa de 2 euros salvo erro, e disseram que se mantinham todas as condições do contrato, isto deve estar na fração da chamada e fiz essa referência à operadora que me atendeu. Afinal de contas está oferta não  renovava e mantinha só durante o tempo do contrato anterior. Pelo que fiquei com a oferta do contrato anterior mas com novo contrato até 2027. Sinto que fui ludibriado neste assunto e levado a crer que todas as ofertas se mantinham por mais 24 meses a partir da data da renovacao

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 24, 2025

Se foi referido que se mantinha, e apenas baixava o valor, não encontramos onde existe a incoerência, ​@PAULO FADISTA, lamentamos. 
As condições das ofertas mantém-se inalteradas, à excepção da redução do valor. Ainda assim, querendo, podemos endereçar o seu pedido para que seja apreciado. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum 
Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • September 24, 2025

Se foi referido que se mantinha, e apenas baixava o valor, não encontramos onde existe a incoerência, ​@PAULO FADISTA, lamentamos. 
As condições das ofertas mantém-se inalteradas, à excepção da redução do valor. Ainda assim, querendo, podemos endereçar o seu pedido para que seja apreciado. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum 
Obrigado,

A questão e o que foi dado a entender foi que renovava por mais 24 meses mas que se mantinha tudo igual menos o valor que baixava cerca de 2 euros. A vantagem da NOS seria a MEO do contrato renovar por mais 2 anos com um cliente. Vou mandar o NIF. Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 25, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@PAULO FADISTA.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • October 1, 2025

Na sequência da minha reclamação anterior, fui contactado pela Provedoria NOS e informado de que iria receber uma proposta por SMS e por email. No entanto, essa proposta nunca chegou por nenhuma das vias indicadas.

Reforço que, como referi na reclamação inicial, sinto-me enganado na renovação do contrato devido à situação do Disney+ e agora, perante o não envio da proposta prometida, sinto-me novamente desconsiderado e desvalorizado como cliente.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 1, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@PAULO FADISTA.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado