Exmos. Senhores,
Sou cliente da NOS há mais de 35 anos e venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à situação inaceitável que tenho vivido desde o Temporal Kristin (28-01-2026), que afetou gravemente a Praia da Vieira – Vieira de Leiria, onde resido.
Desde essa data, fiquei sem comunicações televisivas, uma vez que recebo o serviço por parabólica e o temporal danificou a receção do sinal. Após vários meses, continuo sem qualquer solução, apesar das inúmeras tentativas de contacto e dos sucessivos compromissos não cumpridos por parte da NOS.
Segue o resumo cronológico dos acontecimentos:
- 28-02-2026 – Após reposição da energia na Praia da Vieira, contacto a NOS. O sistema agenda automaticamente uma visita para 01-01-2026, data impossível. Foi-me explicado que se devia à falta de disponibilidade. Recebi entretanto uma fatura, que reclamei e foi anulada.
- 18-03-2026 – Volto a contactar a NOS, manifestando descontentamento pela ausência de agendamento técnico. Foi prometido um reforço no pedido.
- 06-04-2026 (09:41) – Novo contacto (atendida por Isabel Barros). Fico a aguardar contacto da equipa técnica nesse mesmo dia. Ninguém ligou.
- 10-04-2026 – Ligo novamente. É agendada visita para 18-04-2026, entre as 08:00 e as 13:00.
- 18-04-2026 (final do dia) – Recebo SMS a informar que, “apesar dos esforços”, não foi possível realizar a visita.
- 15-05-2026 – Novo contacto. É agendada visita para 09-06-2026.
- 28-05-2026 – Verifico na aplicação que o agendamento de 09-06-2026 foi anulado sem qualquer explicação. Ligo novamente (18:55). A colaboradora Lurdes, do departamento técnico, não consegue justificar o sucedido. Como havia vaga, é marcada visita para 01-06-2026.
- 01-06-2026 (17:03) – Recebo novo SMS a informar que a visita técnica não poderia ser realizada.
- 02-06-2026 – Ligo novamente. A colaboradora Viviana Oliveira tenta agendar nova visita e consegue apenas para 07-07-2026. Informei que não fazia sentido aguardar mais um mês, tendo já passado quatro meses sem serviço e sem garantias de cumprimento. Foi-me dito que iriam acompanhar a situação diariamente com os superiores para tentar antecipar a data.
❗ Síntese da situação
- Estou há mais de 4 meses sem serviço televisivo, por motivos alheios
- Foram agendadas e canceladas várias visitas técnicas, sem explicação.
- Não existe qualquer previsão fiável para resolução.
- A NOS não cumpriu os compromissos assumidos nem apresentou alternativas.
- A situação representa uma falha grave na prestação de serviço, bem como falta de respeito pelo cliente.
📌 Solicito assim:
- Agendamento urgente e prioritário de uma visita técnica, com data garantida e não sujeita a novos cancelamentos.
- Restabelecimento imediato do serviço, ou solução alternativa provisória até à reparação definitiv
- Justificação formal para os sucessivos cancelamentos e falhas de comunicação.
Aguardo resposta célere e resolução definitiva desta situação, que considero totalmente inadmissível para um cliente com mais de três décadas de fidelidade à vossa empresa.
Com os melhores cumprimentos,
Victor Barata Silva
Praia da Vieira – Vieira de Leiria
Cliente NOS há mais de 35 anos