Skip to main content
Header

Tenho o serviço instalado a 5 dias que não funciona e dizem que tenho de pagar 400 euros para cancelar o serviço 

Boa noite @CARLAGonca1980,

Por favor, explique se pretende cancelar os serviços dentro do período de resolução (14dias).

Obrigado.

Boa tarde @CARLAGonca1980,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Jorge C.

Detalhe-nos a situação, por favor, para que possamos compreender o que sucede.

Obrigado

Boa noite @CARLAGonca1980,

Por favor, explique se pretende cancelar os serviços dentro do período de resolução (14dias).

Obrigado.

Sim, o serviço foi instalado no dia 12 de Julho e o contrato celebrado a 10, estou mais do que dentro do prazo. 

Boa noite @CARLAGonca1980,

Obrigado.

Sim, o serviço foi instalado no dia 12 de Julho e o contrato celebrado a 10, estou mais do que dentro do prazo. 

@CARLAGonca1980 aqui tem o procedimento, no entanto sugiro que aceite a ajuda da equipa de moderação para resolver a situação de uma forma menos burocrática.  

A lei apenas prevê que os consumidores possam cancelar livremente o contrato no prazo de 14 dias (direito de livre resolução) nos contratos celebrados à distância (por telefone, Internet, etc.) e no prazo de 30 dias nos contratos celebrados no domicílio do consumidor através de agentes porta-a-porta.

Nos restantes casos a previsão nos contratos de um período experimental durante o qual os consumidores podem cancelá-los sem suportar encargos não é legalmente obrigatória.

ℹ️ ANACOM

Pode fazer o formalizar o pedido, pelo formulário online, pessoalmente numa loja ou correio:

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Partilhe feedback com a comunidade e caso decida formalizar guarde os comprovativos.

Obrigado.

Bom dia, @CARLAGonca1980
A comunidade deu uma boa ajuda. 
Se pretender, podemos endereçar a sua questão à equipa que pode ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,

Comentário