Skip to main content
Header
Bit
November 22, 2023

Reclamação de falta de serviço de TV e Internet e pedido de indenização

Prezados responsáveis pelo atendimento ao cliente,

Escrevo esta carta para formalizar uma queixa sobre a contínua falta de serviço de TV e Internet desde o dia 03/11/2023, apesar de ter feito múltiplos contatos com a equipe de suporte da operadora NOS para resolver essa questão. Esta situação tem causado sérios transtornos e inconvenientes em minha vida pessoal e profissional.

No decorrer das últimas semanas, tenho entrado em contato repetidamente com o suporte técnico da NOS, e a cada interação, foi-me prometido que a situação seria resolvida em breve. No entanto, lamentavelmente, as promessas feitas até o momento não foram cumpridas, resultando em uma falta prolongada de acesso aos serviços contratados.

Como consequência direta da ausência dos serviços de TV e Internet fornecidos pela NOS, fui forçado a buscar alternativas para suprir minhas necessidades básicas de conectividade e entretenimento. Isso incluiu a aquisição de uma antena digital para a TV e a contratação de serviços de Internet da Vodafone, para poder manter minhas atividades profissionais e pessoais em funcionamento.

É inaceitável que, apesar dos diversos compromissos anteriores de solução imediata do problema, a situação persista sem resolução adequada até a presente data, mesmo com a promessa de resolução para o dia 23/11.

Nesse sentido, além do restabelecimento imediato e eficaz dos serviços contratados, solicito formalmente uma compensação ou indenização pelos transtornos, gastos adicionais e a perda de qualidade dos serviços contratados que fiquei obrigado a adquirir por conta da falha da NOS em fornecer os serviços contratados.

Peço, portanto, que revisem meu caso e considerem minha solicitação por uma compensação adequada de acordo com os inconvenientes e custos adicionais que tive que suportar devido à falta de serviço.

Solicito uma resposta por escrito a esta carta em um prazo razoável para que possamos resolver esta questão de maneira satisfatória.

Grato pela atenção dispensada. Aguardo um retorno urgente e positivo sobre este assunto.

Atenciosamente,

Rui Dias

11 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
November 22, 2023

Boa noite @Rui Filipe Dias teixeira,

Lamento a situação, no caso de ausência do serviço, a NOS informa nas condições gerais da prestação do serviço de comunicações eletrónicas e serviços conexos.

15.2. Quando ocorra falta de ativação inicial do Serviço ou interrupção do Serviço resultantes de avaria imputável à NOS Comunicações por período superior a quarenta e oito (48) horas, não há lugar ao pagamento do valor correspondente ao período em falta, devendo o mesmo ser descontado ao preço da mensalidade eventualmente aplicável no período em questão.

Caso pretenda reclamar, por favor informe.

Obrigado

Guimas
Super User
Super User
November 22, 2023

Tem que falar com o mesmo apoio com que já falou

João H.
Gestor da comunidade
November 23, 2023

Boa tarde @Rui Filipe Dias teixeira, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e número de contribuinte.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 27, 2025

Boa noite.

Tenho o mesmo problema, estou sem internet desde semana passada dia 17/06/2025, por causa de avaria.

Como é possível pedir compensação?

Obrigado 

Olaf
Super User
Super User
June 28, 2025

Quando estiver resolvida pode pedir, aqui, à moderação ou ligar a pedir

Kilobyte
June 28, 2025

Bom dia.

Qual seja a forma mais correta para fazer moderação e qual é o número?

Obrigado 

Mário P.
Gestor da comunidade
June 28, 2025

Boa tarde, ​@Yavor Ivanov

A moderação do Fórum NOS sou eu e o ​@João H.. Querendo, quando a situação fique resolvida, fale connosco, por aqui, para analisarmos a situação. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 28, 2025

@Mário P. Ok, muito obrigado.

Quando voltar a ter serviço normal, vou comunicar e avisar.

Bom fim de semana.

Mário P.
Gestor da comunidade
June 28, 2025

Desejamos-lhe a continuação de um excelente fim-de-semana, ​@Yavor Ivanov
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 17, 2025

Bom dia.

Quero avisar que hoje tive o técnico na minha morada e resolveu o problema com o internet.

Hoje dia 17/07 é mesmo um mês sem internet, desde dia 17/06 é que não tinha o serviço disponível de internet.

Com este modo quero pedir compensação deste tempo sem serviço de 1 mês.

Já paguei a fatura sem usar o serviço.

Aguardo resposta.

Obrigado 

Yavor Ivanov