Skip to main content
Header

reclamação cessaçao de serviços

• December 22, 2025
  • 1 comentário
  • 9 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho por este meio contestar a fatura no valor de 98€, recentemente emitida, por considerar que a mesma é indevida.

No dia 07 ou 8 do mês 10, com mais de um mês de antecedência, contactei o vosso apoio ao cliente com o objetivo de cancelar o serviço, tendo solicitado uma proposta alternativa ou, em alternativa, o encerramento do contrato.
Foi-me comunicado que o pedido ficaria registado e seria tido em conta.

Posteriormente, quando me desloquei para entregar os equipamentos, fui informado de que não existia qualquer registo do pedido de cancelamento, situação que considero inaceitável. Apenas nesse momento me foi apresentada uma proposta, a qual não correspondia às minhas necessidades, motivo pelo qual avancei com o encerramento definitivo do contrato, tendo os equipamentos sido entregues.

Apesar disso, recebo agora uma fatura no valor de 98€, que não reconheço nem aceito, dado que:

• O pedido de cancelamento foi feito dentro do prazo legal

• Os equipamentos foram devidamente entregues

• O contrato foi encerrado

Relembro que as chamadas são gravadas, pelo que solicito que sejam verificadas as gravações correspondentes aos contactos efetuados, de forma a confirmar a veracidade do que aqui exponho.

Solicito assim:

1. A anulação da fatura no valor de 98€

2. Confirmação por escrito de que não existem valores em dívida

3. Uma resposta formal a esta reclamação

Aguardo resolução célere da situação. Caso não obtenha resposta num prazo razoável, avançarei com reclamação através do Livro de Reclamações e restantes entidades competentes.

Com os melhores cumprimentos,
Ana Moura . nif 2xxxx2

1 Comentário

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 22, 2025

Boa tarde, ​@ANA kinshasa

O pedido de formalização do cancelamento deve ser submetido com uma antecedência mínima de 10 dias relativamente à data de renovação do ciclo de faturação, de forma a evitar a cobrança do mês subsequente, conforme previsto nas cláusulas gerais do contrato.

Após análise da sua conta de cliente, verificámos que o seu ciclo de faturação decorre entre os dias 16 e 15 de cada mês, sendo a data limite de pagamento o dia 12. Nestes termos, e atenta a informação que nos dá, o valor em causa encontra-se devidamente faturado.

Adicionalmente, informamos que procedemos à edição do seu comentário por conter o seu número de contribuinte. Recomendamos que não partilhe dados pessoais em espaços públicos, de modo a salvaguardar a sua segurança e privacidade.

Obrigado,