Aquando da realização do contrato (C969254185), inquiri como deveria proceder relativamente aos equipamentos de outra operadora, quando o gestor responsável Carlos informa-me que a NOS entraria em contacto com a operadora anterior e que agendariam uma data para recolha, informação que posteriormente venho a descobrir que é inverídica e que caso passasse 30 dias após o término do contrato teria de pagar uma multa de 300 €.
Desde o dia da instalação dos serviços da NOS, 19/01, até à presente data, os serviços adquiridos (TV e internet) têm tido falhas consecutivas. No próprio dia, assincronamente, contacto o gestor sobre o ocorrido que constata as falhas, e fui informada que um técnico viria ao meu domicílio. O técnico responsável entra em contacto comigo via vídeo chamada e não deteta nenhuma anomalia. A 23/01 volto a contactar o gestor e envio comprovativos (registo fotográfico que se encontra abaixo) onde se visualiza os problemas da TV, sou informada que o supervisor Leandro Martins entrará em contacto comigo. Passado breves momentos, o supervisor, novamente, informa-me que outro técnico vira ao meu domicílio. A 26/01, NOVAMENTE, sou contactada por outro técnico VIRTUAL, bruno ribeiro, que conseguiu resolver a questão da internet e que o problema da imagem provavelmente seria devido ao cabo hdmi. No mesmo dia, peço para me cessarem o contrato, através da linha de apoio e enviam-me o formulário respetivo com a possibilidade de reenvia-lo preenchido ou entrega-lo numa loja física, tentei cessar o contrato na aplicação my NOS e não foi possível. De seguida, compro o cabo hdmi e o problema persiste. A 01/02 volto a contactar o gestor sem obter resposta. A 11/02 contactei-o novamente e este informa-me outra vez que outro técnico me ira contactar. O assistente virtual a 12/02 entra em contacto comigo, porém tava em horário expediente e não foi possível efetuar qualquer operação. A 13/02 volto a contactar o gestor e obtenho a mesma resposta, que outro técnico vira a meu auxílio. A 14/02 dirijo-me à loja pra entregar o formulário de cancelamento e a técnica adverte-me que tenho que contactar a linha de apoio para registar a intenção de cancelar o contrato, coisa que já o tinha feito como mencionado anteriormente, impedindo-me assim de cancelar o contrato dentro do prazo de suspensão.
Face à constante informação errónea transmitida, à ausência do serviço que contratei, à evidente falta de formação dos funcionários, à falta de transparência, à incompetência a todos os níveis , ao péssimo atendimento, ao excesso de burocracia e à falta de vontade de resolver a situação, à inércia e ao constante arrastar da situação de forma a que não se resolva no prazo estabelecido para poder desistir do contrato, na tentativa que os clientes fiquem amarrados a um mau serviço, mesmo não querendo, o que demonstra que o foco da empresa não é o cliente ser bem servido para ficar satisfeito, venho, por este meio expor o ocorrido e solicitar o cancelamento do contrato por justa causa dentro do prazo estabelecido, apesar das falhas, inclusive de registo do pedido de cancelamento atempado, não assumindo mais nenhum custo, ou prejuízo que me queiram imputar. Termino querendo reforçar o meu profundo desagrado coma empresa NOS, e a total falta de confiança que fiquei perante todo o processo e a forma como foi desenvolvido. Esta reclamação também será apresentada na deco e na entidade reguladora ANACOM. Caso esta situação não seja resolvida atempadamente e sem prejuízo para mim, tendo como premissa os direitos que me assistem, recorrerei à via judicial.