Skip to main content
Header
Kilobyte
September 4, 2026
Respondido

reclamação

• September 4, 2026
  • 9 comentários
  • 86 visualizações

Venho por este meio informar se não tenho nenhum serviço da nos ativo e do meu nome porque é que recebo email de cobranças todos os meses e mais de uma vez

Espero que resolvam 

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde, ​@maria carolina tristão, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Já teve serviços NOS contratados em seu nome? 

Obrigada

9 Comentários

Rafaela F.
Rafaela F.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
September 4, 2026

Boa tarde, ​@maria carolina tristão, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Já teve serviços NOS contratados em seu nome? 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
September 4, 2026

Não mas estava no nome da minha mãe com o meu contribuinte mas neste momento não tenho nada e continuo a receber email para fazer pagamento do serviço 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
September 4, 2026

Vamos verificar a situação, ​@maria carolina tristão.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• O NIF que estava associado ao contrato
  • E-mail onde continua a receber as comunicações sobre a faturação

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
September 4, 2026

Boa tarde eu já enviei a mensagem mas não sei se foi entregue 

Kilobyte
September 22, 2026

Boa tarde Exmos Srs!

foi feita uma renovação do meu contrato de TV, sem o meu consentimento.

fui à loja fazer reclamação e não tinha livro disponível para fazer a reclamação por escrito.

a única resposta que obtive da vossa área de suporte é que foi um número associado ao meu contrato que autorizou a renovação.

para fidelizar por dois anos qualquer número do contrato serve, para pagar as faturas já não cobram em qualquer número do contrato.

Neste momento não estou a usar o serviço por motivos de troca de residência, continuo a pagar o serviço.

para troca de morada tenho que pagar 80€, que tipo de serviços são estes…

João H.
Gestor da comunidade
September 23, 2026

Boa tarde ​@JUSTINO FRANCISCO,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

O preço associado à troca de morada de instalação está correto, estando disponível para consulta no Preçário NOS. Este valor pode ser alvo de oferta mediante refidelização de contrato. 

Por favor, partilhe connosco, em maior detalhe, qual a sua questão.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 23, 2026

Exmos. Senhores,

Na sequência da vossa resposta à reclamação apresentada junto da DECO, venho contestar formalmente a alegada renovação/refidelização do meu contrato por 24 meses.

A NOS afirma que, no dia 31/12/2025, aceitei novas condições através de uma interação SMS identificada como INT1859000833.

No entanto, esclareço expressamente que não tive acesso à referida mensagem SMS, não reconheço ter realizado essa interação e não dei o meu consentimento para uma nova fidelização de 24 meses.

Assim, não aceito que a simples indicação de que o SMS foi enviado para um número que consta do contrato seja considerada, por si só, prova de consentimento contratual.

Solicito que a NOS me forneça a prova integral da alegada aceitação, nomeadamente:

1. O número de telefone exato para o qual foi enviado o SMS;
  2. A data e hora exatas do envio;
  3. O conteúdo integral do SMS enviado;
  4. A resposta que a NOS afirma ter recebido, incluindo data e hora;
  5. O número de telefone a partir do qual essa resposta foi enviada;
  6. O conteúdo integral da alegada resposta de aceitação;
  7. A identificação da proposta/condições contratuais apresentadas nesse momento;
  8. A indicação clara de que a proposta implicava uma nova fidelização de 24 meses;
  9. A prova de que essas condições foram disponibilizadas ao titular antes da alegada aceitação;
  10. O documento contratual resultante dessa alegada alteração;
  11. A identificação de qualquer benefício, desconto ou vantagem concedida como contrapartida da nova fidelização;
  12. A respetiva fundamentação e memória de cálculo do valor de 283,46 € que a NOS pretende cobrar pela alegada cessação antecipada.

Solicito ainda que esclareçam se o número utilizado para a alegada validação por SMS era, à data de 31/12/2025, o contacto de validação efetivamente associado ao titular do contrato e se houve alguma alteração desse contacto antes da alegada aceitação.

Caso tenha existido qualquer alteração do número de contacto utilizado para a validação, solicito que indiquem quando, por quem e mediante que autorização essa alteração foi efetuada.

Reitero que não reconheço ter autorizado a renovação da fidelização até 31/12/2027.

Enquanto a NOS não apresentar prova documental e técnica suficiente que demonstre o meu consentimento expresso para essa nova fidelização, contesto a sua existência e, consequentemente, contesto qualquer penalização de 283,46 € baseada nessa alegada fidelização.

Relativamente à transferência de morada, solicito igualmente que a NOS indique a cláusula contratual e o fundamento que permite exigir €80 caso o cliente não aceite uma nova fidelização de 24 meses.

Solicito que a presente contestação seja anexada ao processo de reclamação e que me seja dada uma resposta formal e documentada.

Caso a NOS mantenha a alegada fidelização sem apresentar prova válida do meu consentimento, darei continuidade à reclamação junto da DECO e da ANACOM e reservarei igualmente o direito de contestar quaisquer valores cobrados com fundamento nessa alegada fidelização.

Aguardo a documentação solicitada e uma resposta fundamentada.

Com os melhores cumprimentos,

Justino Fernando Francisco.

João H.
Gestor da comunidade
September 23, 2026

Boa noite ​@JUSTINO FRANCISCO.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.