Skip to main content
Header

Bom Dia, vim aqui ao forum apenas para verificar o mesmo e tirar umas duvidas, instalei o serviço Fibra em casa na passada 4ª feira (5/02) e só este fim de semana tive tempo para verificar tudo e para já estou bastante descontente, tinha Nowo e garantiram-me que era muito melhor a nível de Internet e TV mas o mesmo não se verifica, exceptuando a qualidade dos canais nas tv sem box que é sem duvida muito melhor, mas vamos por partes:

1º - Tv com box - box íris muito lenta, muitos canais codificados (na altura não reparei na lista dos 120 canais senão não aceitava) e zapping lento empancando constantemente
Nessa box não consigo ver o canal Panda e mais alguns (blaze, fox's em HD...) (diz sem sinal) embora o panda é o que mais falta me faz… (já reinstalei os canais e fica igual)

2º - Tv sem box, boa qualidade de imagem

3º º - NET lenta com velocidades nunca superiores a 30/40 mb por cabo, por wireless até 20 mb.

4º - Telefone - Não experimentei pois não uso

Estou só á espera de amanha ficar com os telemóveis ativos (portabilidade) para também verificar o qualidade do sinal, caso não me satisfaça estou a ponderar rescindir...
Cumprimentos

@brunovieira10 O canal Panda faz parte da grelha NOS. Reinicie a sua Box , desligue directamente da corrente eletrica o cabo de alimentação da Box, aguarde cerca de 10 segundos e volte a ligar o cabo. Verifique se está tudo normal.

Parece que os técnicos não deixaram as coisas a funcionar .. .

Em relação aos canais é suposto dar, como são apenas alguns deve ser mau contacto do cabo coaxial, retire da box e da parede e volte a colocar.

Relativamente a internet desligue o router da corrente e volte a ligar. de seguida entre aqui teste velocidade e diga-nos o resultado. faça por cabo em 1 pc.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @brunovieira10.

A comunidade deu uma excelente ajuda. 

Em relação ao ponto 1, já confirmou se os cabos estão bem ligados? Sobre o ponto 3, ao reiniciar o router a velocidade mantém-se? 

Boa Tarde, obrigado pela ajuda, em relação ao ponto 1, ontem verifiquei o coaxial e pareceu-me tudo em ordem, de qualquer maneira irei trocar o cabo e direi algo, mas acho estranho só 2/3 canais é que não funcionam

Em relação ao router, logo vou experimentar e direi algo

Obrigado 

Bom dia, obrigado pela ajuda, ontem reiniciei o router e por cabo já andou em aproximadamente 90/90 de velocidade, por wifi é que no máximo dá 30/20…

Quanto á tv, é o cabo coaxial mas não é o que liga da tv á box, mas o que faz a ligação entre o ONT e a rede de minha casa pois ontem ao mexer ficou a dar bem, tocando no cabo faz interferências e dá mal, e na box perde sinal, tenho de ligar para a linha de apoio para virem rever a instalação, 

Cumprimentos

Olá @brunovieira10,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá @brunovieira10,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ja enviei, obrigado

Comentário