Skip to main content
Header
Exabyte
October 14, 2018

Qualidade do sinal em Digital

• October 14, 2018
  • 4 comentários
  • 712 visualizações
Tenho notado que cada dia que passa o sinal Digital, está cada vez pior, ao ponto da imagem parar ou ter sempre "quadrados"... esta situação acontece em TV's onde efectuei a sintonia digital, e estes indicam a força de canal, que se situa entre os 95% e os 100% e a qualidade do sinal, que está na casa dos 50% a 60%, o que causa a situação acima descrita.
Mais informo que o meu servidor é o "Cabo Cruz de Pau Nagra" e gostaria de saber se tem conhecimento de alguma anomalia no mesmo que provoque esta quebra na qualidade do sinal.

Obrigado

4 Comentários

Tiago C.
    Moderador
    October 15, 2018
    Olá @Angelo Calvo,

Já experimentou fazer uma nova busca de canais?

Caso a dificuldade se mantenha, uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    October 17, 2018
    Tenho notado que cada dia que passa o sinal Digital, está cada vez pior, ao ponto da imagem parar ou ter sempre "quadrados"... esta situação acontece em TV's onde efectuei a sintonia digital, e estes indicam a força de canal, que se situa entre os 95% e os 100% e a qualidade do sinal, que está na casa dos 50% a 60%, o que causa a situação acima descrita.
    Mais informo que o meu servidor é o "Cabo Cruz de Pau Nagra" e gostaria de saber se tem conhecimento de alguma anomalia no mesmo que provoque esta quebra na qualidade do sinal.

Obrigado

Bom dia @Angelo Calvo,
    A mim também me acontecia o mesmo e resolvi fazendo uma pesquisa manual com ajuste de frequência.

Por exemplo. Imagine que o canal que está com quebra de sinal está sintonizado em 282000, fiz uma pesquisa em 282500, 283000 e ficou ok.

Experimente. 🙂
    CosmoRandom
    Zettabyte
    July 3, 2021

Obrigado

Porque serve o Rede Cabo Cruz de Pau Nagra? isso aparece na minha televisão-

Ajudo conforme o que eu sei. Uma das minha marcas favoritas.
    Ana P.
    Moderador
    July 4, 2021

Olá @PuccaPlayer

Detalhe-nos melhor em que momento essa mensagem surge para podermos perceber a situação, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.