Header

Qualidade do sinal em Digital


Reputação 4
Crachá +1
Tenho notado que cada dia que passa o sinal Digital, está cada vez pior, ao ponto da imagem parar ou ter sempre "quadrados"... esta situação acontece em TV's onde efectuei a sintonia digital, e estes indicam a força de canal, que se situa entre os 95% e os 100% e a qualidade do sinal, que está na casa dos 50% a 60%, o que causa a situação acima descrita.
Mais informo que o meu servidor é o "Cabo Cruz de Pau Nagra" e gostaria de saber se tem conhecimento de alguma anomalia no mesmo que provoque esta quebra na qualidade do sinal.

Obrigado

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Angelo Calvo,

Já experimentou fazer uma nova busca de canais?

Caso a dificuldade se mantenha, uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 2
Tenho notado que cada dia que passa o sinal Digital, está cada vez pior, ao ponto da imagem parar ou ter sempre "quadrados"... esta situação acontece em TV's onde efectuei a sintonia digital, e estes indicam a força de canal, que se situa entre os 95% e os 100% e a qualidade do sinal, que está na casa dos 50% a 60%, o que causa a situação acima descrita.
Mais informo que o meu servidor é o "Cabo Cruz de Pau Nagra" e gostaria de saber se tem conhecimento de alguma anomalia no mesmo que provoque esta quebra na qualidade do sinal.

Obrigado

Bom dia @Angelo Calvo,
A mim também me acontecia o mesmo e resolvi fazendo uma pesquisa manual com ajuste de frequência.

Por exemplo. Imagine que o canal que está com quebra de sinal está sintonizado em 282000, fiz uma pesquisa em 282500, 283000 e ficou ok.

Experimente. 🙂
Reputação 6
Crachá +2

Tenho notado que cada dia que passa o sinal Digital, está cada vez pior, ao ponto da imagem parar ou ter sempre "quadrados"... esta situação acontece em TV's onde efectuei a sintonia digital, e estes indicam a força de canal, que se situa entre os 95% e os 100% e a qualidade do sinal, que está na casa dos 50% a 60%, o que causa a situação acima descrita.
Mais informo que o meu servidor é o "Cabo Cruz de Pau Nagra" e gostaria de saber se tem conhecimento de alguma anomalia no mesmo que provoque esta quebra na qualidade do sinal.

Obrigado

Porque serve o Rede Cabo Cruz de Pau Nagra? isso aparece na minha televisão-

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PuccaPlayer

Detalhe-nos melhor em que momento essa mensagem surge para podermos perceber a situação, por favor. 

Obrigada 

Comentário