Header
Respondido

Qualidade de sinal em casa. O que fazer?


Tenho um sinal com as seguintes características (ver imagem) e tenho tido dificuldade em ver Conteudos quer gravados quer em broadcast. Segundo fui informado, penso que tenho os níveis abaixo do aconselhado.
“Downstream: -5dBmV a +5dBmV
Upstream: entre 40dBmV a 50dBmV
SNR (Ruido): acima de 35dB”
O que devo fazer? Pedir verificação aos serviços técnicos da NOS?
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 26 November 2017, 23:24

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Em que local da instalaçao verificou esses niveis de sinal?
Se sao referentes ao ponto mais a montante (entrada do sinal em casa) e antes de quaisquer splitters, entao deve informar desse facto os serviços tecnico do operador. Sobretudo a relaçao Sinal /Ruido (SNR) esta demasiado baixa, o que dificulta a demodulaçao dos sinais.
Se sao referentes a qualquer outro ponto da instalaçao, sugiro que verifique os niveis na entrada e por comparaçao tente encontrar eventuais pontos com elevadas atenuaçoes (splitters, tomadas, fichas, cabos, etc.).
Em que local da instalaçao verificou esses niveis de sinal?
Se sao referentes ao ponto mais a montante (entrada do sinal em casa) e antes de quaisquer splitters, entao deve informar desse facto os serviços tecnico do operador. Sobretudo a relaçao Sinal /Ruido (SNR) esta demasiado baixa, o que dificulta a demodulaçao dos sinais.
Se sao referentes a qualquer outro ponto da instalaçao, sugiro que verifique os niveis na entrada e por comparaçao tente encontrar eventuais pontos com elevadas atenuaçoes (splitters, tomadas, fichas, cabos, etc.).
esses
Os níveis foram medidos na própria box HD, depois de passar por um divisor de sinal à entrada para distribuir o sinal pela casa. Este trabalho foi feito por um técnico da NOS e na altura ficou muito bom. Mas provavelmente o sinal degradou nesta zona e serão de ser feitos ajustes pela NOS.
Reputação 7
Crachá +1
@Jcasm chegaste a falar com eles para perceberes o que se passa? confirmou-se a degradação?
Reputação 4
Crachá +1
Se for na ficha principal sem spliters ou distribuidores a NOS tem de resolver o tema, se for noutras divisões de casa, pode ser resolvido com a colocação de um amplificador de sinal.

Comentário