Tenho um sinal com as seguintes características (ver imagem) e tenho tido dificuldade em ver Conteudos quer gravados quer em broadcast. Segundo fui informado, penso que tenho os níveis abaixo do aconselhado.
“Downstream: -5dBmV a +5dBmV
Upstream: entre 40dBmV a 50dBmV
SNR (Ruido): acima de 35dB”
O que devo fazer? Pedir verificação aos serviços técnicos da NOS?
Página 1 / 1
Em que local da instalaçao verificou esses niveis de sinal?
Se sao referentes ao ponto mais a montante (entrada do sinal em casa) e antes de quaisquer splitters, entao deve informar desse facto os serviços tecnico do operador. Sobretudo a relaçao Sinal /Ruido (SNR) esta demasiado baixa, o que dificulta a demodulaçao dos sinais.
Se sao referentes a qualquer outro ponto da instalaçao, sugiro que verifique os niveis na entrada e por comparaçao tente encontrar eventuais pontos com elevadas atenuaçoes (splitters, tomadas, fichas, cabos, etc.).
Se sao referentes ao ponto mais a montante (entrada do sinal em casa) e antes de quaisquer splitters, entao deve informar desse facto os serviços tecnico do operador. Sobretudo a relaçao Sinal /Ruido (SNR) esta demasiado baixa, o que dificulta a demodulaçao dos sinais.
Se sao referentes a qualquer outro ponto da instalaçao, sugiro que verifique os niveis na entrada e por comparaçao tente encontrar eventuais pontos com elevadas atenuaçoes (splitters, tomadas, fichas, cabos, etc.).
Os níveis foram medidos na própria box HD, depois de passar por um divisor de sinal à entrada para distribuir o sinal pela casa. Este trabalho foi feito por um técnico da NOS e na altura ficou muito bom. Mas provavelmente o sinal degradou nesta zona e serão de ser feitos ajustes pela NOS.
Se for na ficha principal sem spliters ou distribuidores a NOS tem de resolver o tema, se for noutras divisões de casa, pode ser resolvido com a colocação de um amplificador de sinal.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.