Skip to main content
Header

Qualidade de imagem SportTV

Mostre a primeira mensagem

86 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • June 15, 2026

E já que este tópico é qualidade sporttv , estava agora no café da rua, e o espanha- cabo-verde estava com uma imagem sofrível. 
pouco fluida. Com saltos. 
(frame rate errada ?) 

curiosamente , assim que chego a casa , vou ver  na prime vídeo na minha appletv e …. Imagem super fluida ! Com excelente qualidade !

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • June 16, 2026

Boa tarde a todos,

Agradecemos os vossos testemunhos, ​@dxnog, ​@Pintocas e ​@nvdias.

A situação encontra-se identificada e em análise pelas equipas responsáveis da NOS.

Assim que houver novidades sobre o tema, partilhamos convosco através desta via.

Obrigada pela vossa compreensão

• Megabyte
  • June 17, 2026

venho por este meio fazer um reclamação á nossa qualidade  medriocre   da sportv  em relação ao mundial  e nao só muitos dos canais da NOS

estamos em 2026  e continuamos com uma televisão cara e ainda com uma imagem do século passado , comparado com outros países , pagamos caro e ainda somos mal servidos .

Neste momento ja sei qual vai ser a vossa resposta , ´será o mesmo de sempre ( estamos a tratar do assunto ) e nos vamos engolindo  tudo isto ….  

Tenho dito ….e mais nao digo

cumprimentos 

Forum|alt.badge.img

Estive a ver um bocadinho da emissão da SportTV do jogo Bélgica vs Egipto e ia trocando com a emissão via satélite do canal ARD/Das Erste e as diferenças são bem visiveis a olhos vistos.

Enquanto a transmissão do canal alemão tem cores bem vívidas e é fluida, a do canal português é deslavada e nota-se um bocadinho a falta de fluidez.

Como assinante SportTV sinto-me defraudado e espero que a NOS tome medidas com o canal para que prestem um serviço PREMIUM. 

Como cliente NOS e assinante SportTV não estou satisfeito com esta situação.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 17, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Hopes.And.Fears.

Verificamos que este tema continua a ser acompanhado pelas equipas NOS responsáveis para resolução mais breve possível.

Logo que tenhamos novidades, partilhamos através desta via.

Agradecemos a compreensão 

• Kilobyte
  • June 22, 2026

Pessoal, como a resposta é sempre a mesma, até parecendo que estão a gozar connosco há 1 mês, aconselho a fazer-mos o mesmo que eu, efetuar uma queixa no livro de reclamações. Também podem efetuar o pedido de rescisão de contrato para aqueles que estão fora do período de fidelização. Saí da meo há 1 mês e estou muito arrependido. A qualidade dos canais deles era fantástica  em comparação com esta experiência deplorável que estou a ter.

Bplacido
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • June 24, 2026

É vergonhoso que, em Portugal, os adeptos não possam ver gratuitamente todos os jogos do Mundial. Mas mais vergonhoso ainda é que nem quem paga tenha acesso ao torneio em 4K.

A NOS pode apontar o dedo à Sport TV e aos direitos de transmissão, mas para o cliente o resultado é o mesmo: paga mais e recebe menos. Em pleno 2026, num dos maiores eventos desportivos do mundo, continuamos a ter limitações que já não fazem sentido. O problema pode não ser da NOS, mas a frustração dos clientes é bem real.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • June 25, 2026

Boa tarde ​@Bplacido e ​@RuiMRS,

Agradecemos os vossos testemunhos e lamentamos o inconveniente.

Este tema continua a ser acompanhado pelas equipas NOS responsáveis para uma resolução mais breve possível.

Logo que tenhamos novidades, partilhamos convosco através desta via.

Obrigada pela compreensão

A qualidade de imagem do canal DAZN5 durante a transmissão das corridas do GP de Fórmula 1 está claramente abaixo de HD. Isto já aconteceu duas vezes:

• GP de Espanha (Barcelona), há cerca de 2 semanas
  • GP da Áustria, hoje

Em ambos os casos, a imagem só perde qualidade durante a corrida em si. Nos treinos livres e na qualificação, no mesmo canal, a imagem mantém-se em HD perfeitamente nítida.

Gostaria de saber:

1. Qual a causa deste problema?
  2. Se é um problema do sinal da DAZN ou da vossa distribuição?
  3. Há previsão de resolução?

Aguardo retorno.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 29, 2026

Boa tarde ​@JOÃO CARLOS DA SILVA LUZ,

Agradecemos a sua mensagem. Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Este tema continua a ser acompanhado pelas equipas NOS responsáveis para uma resolução mais breve possível.

Logo que tenhamos novidades, partilhamos convosco através desta via.

Obrigada pela compreensão

Boa tarde ​@João H.,

Obrigado pela resposta, mas confesso que fico preocupado com o facto de este problema já estar reportado em outros canais há cerca de um mês e continuar sem diagnóstico nem previsão de resolução.

É um problema bastante específico e consistente: no meu caso afeta apenas a transmissão das corridas (não os treinos livres nem a qualificação, no mesmo canal), o que sugere uma causa concreta e identificável, relacionada com o pico de bitrate/qualidade exigido durante esses blocos. Não me parece, portanto, que estejamos perante algo de difícil diagnóstico.

Um mês "em análise" sem qualquer atualização concreta é, no mínimo, estranho para um problema tão bem delimitado. O problema já afetou pelo menos dois GPs consecutivos, por isso gostaria de saber:

1. Já foi identificada a causa (sinal da DAZN vs. distribuição da NOS)?
  2. Existe alguma previsão de resolução, mesmo que aproximada?
  3. Confirmam que este caso (DAZN5, corridas de F1) está a ser tratado em conjunto com os outros problemas reportados, ou são situações distintas?

Agradeço uma resposta mais concreta, e não apenas a confirmação de que "continua a ser acompanhado".

Obrigado.