Skip to main content
Header
Megabyte
May 16, 2026

Qualidade de imagem SportTV

Boa tarde.

o que é que passa com a qualidade de imagem da Sporttv?
Ultimamente tenho reparado que especialmente nos canais 1 a 5 da SportTV a qualidade da imagem é péssima.

Este problema acontece em tvs 4k e tvs HD, acontece na box uma, na Apple TV e em android chromecast 3a geração.

Neste momento ver um jogo da liga portuguesa é uma experiência horrível.

91 Comentários

Kilobyte
June 14, 2026

Eu tenho a mesma situacao em xasa. Tenho uma Lg de nova geração e uma box Iris e a qualidade de imagem nos jogos do mundial é muito ma.

Nao sei se tem a ver com a compressao de imagem ou outra coisa quakquer mas a  verdade que é que prefiro ver no mode live do youtube em 1080p do que nos canais da sporttv.

Tambem é curioso que os jogos que tem dado em canal aberto tem muito mais qualidade de imagem.

Megabyte
June 14, 2026

Bom dia, ​@Carlos AC.

Agradecemos a sua partilha.

Esta situação já se encontra identificada e em análise pelas equipas responsáveis da NOS.

Ainda assim, a sua observação foi encaminhada internamente, de forma a garantir a melhor experiência possível aos nossos clientes.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Quando vão corrigir tanto a sportv como a Benfica tv? Já está para análise há muito e continuamos a pagar..

Qual o problema?

É preciso voltar para a MEO?

Rafaela F.
Gestor da comunidade
June 15, 2026

Bom dia a todos,

Agradecemos os vossos testemunhos e partilha.

@basiliorocha, compreendemos a sua observação. Contudo, as equipas NOS responsáveis estão a acompanhar este tema para que seja resolvido o quanto antes.

Logo que surjam novidades, partilhamos convosco através desta via.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
dxnog
Super User
Super User
June 15, 2026

Comparando as transmissões dos jogos quem tem dado por cá pela Sportv, Live Mode TV e RTP/SIC/TVI,  a imagem da Sportv é deplorável, má qualidade de imagem do canal a pagar, comparando com os canais gratuitos.

Pouca fluidez e nitidez da imagem, muito mais fluida e nitida nos canais gratuitos.

O problema pelo que já li, noutros foruns, é no processamento da imagem de origem que a Sportv está a fazer mal, de 60FPS para 50FPS de forma incorreta que dá nesse resultado.

Kilobyte
June 15, 2026

Comparando as transmissões dos jogos quem tem dado por cá pela Sportv, Live Mode TV e RTP/SIC/TVI,  a imagem da Sportv é deplorável, má qualidade de imagem do canal a pagar, comparando com os canais gratuitos.

Pouca fluidez e nitidez da imagem, muito mais fluida e nitida nos canais gratuitos.

O problema pelo que já li, noutros foruns, é no processamento da imagem de origem que a Sportv está a fazer mal, de 60FPS para 50FPS de forma incorreta que dá nesse resultado.

Pergunto então, como cliente da NOS, com uma BOX IRIS o que fazer para minimizar, dado que pela TV o máximo que consegui para melhor foi desligar o Tru-motion e melhorou ligeiramente. Passou de horrível para mau! 😂

Megabyte
June 15, 2026

E já que este tópico é qualidade sporttv , estava agora no café da rua, e o espanha- cabo-verde estava com uma imagem sofrível. 
pouco fluida. Com saltos. 
(frame rate errada ?) 

curiosamente , assim que chego a casa , vou ver  na prime vídeo na minha appletv e …. Imagem super fluida ! Com excelente qualidade !

Rafaela F.
Gestor da comunidade
June 16, 2026

Boa tarde a todos,

Agradecemos os vossos testemunhos, ​@dxnog, ​@Pintocas e ​@nvdias.

A situação encontra-se identificada e em análise pelas equipas responsáveis da NOS.

Assim que houver novidades sobre o tema, partilhamos convosco através desta via.

Obrigada pela vossa compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Megabyte
June 17, 2026

venho por este meio fazer um reclamação á nossa qualidade  medriocre   da sportv  em relação ao mundial  e nao só muitos dos canais da NOS

estamos em 2026  e continuamos com uma televisão cara e ainda com uma imagem do século passado , comparado com outros países , pagamos caro e ainda somos mal servidos .

Neste momento ja sei qual vai ser a vossa resposta , ´será o mesmo de sempre ( estamos a tratar do assunto ) e nos vamos engolindo  tudo isto ….  

Tenho dito ….e mais nao digo

cumprimentos 

Terabyte
June 17, 2026

Estive a ver um bocadinho da emissão da SportTV do jogo Bélgica vs Egipto e ia trocando com a emissão via satélite do canal ARD/Das Erste e as diferenças são bem visiveis a olhos vistos.

Enquanto a transmissão do canal alemão tem cores bem vívidas e é fluida, a do canal português é deslavada e nota-se um bocadinho a falta de fluidez.

Como assinante SportTV sinto-me defraudado e espero que a NOS tome medidas com o canal para que prestem um serviço PREMIUM. 

Como cliente NOS e assinante SportTV não estou satisfeito com esta situação.

João H.
Gestor da comunidade
June 17, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Hopes.And.Fears.

Verificamos que este tema continua a ser acompanhado pelas equipas NOS responsáveis para resolução mais breve possível.

Logo que tenhamos novidades, partilhamos através desta via.

Agradecemos a compreensão 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.