Skip to main content
Header
Kaiser111
Gigabyte
January 29, 2026
Pergunta

Programas gravados com qualidade inferior

Boa tarde,

tenho reparado ultimamente que os jogos de futebol gravados. seja na DAZN ou Sporttv, apresentam qualidade inferior aquando do mesmo jogo em directo! 
Pergunto o que se passa?

tenho 2 boxes uma com o novo interface e em ambas ocorre isto!

36 Comentários

Kaiser111
Gigabyte
June 1, 2026

Boa tarde,

A NOS propôs-me alterar as boxes UMA para as boxes Android TV 4K para resolver o problema da qualidade do sinal das gravações!

A minha pergunta é: mas as boxes Android não têm delays nas transmissões dos programas em directo e que é evidente nos jogos de futebol?…..o meu conhecimento é que sim!

Alguém já fez esta troca?

Bruno Aleixo
Super User
Super User
June 1, 2026

Boa tarde,

A NOS propôs-me alterar as boxes UMA para as boxes Android TV 4K para resolver o problema da qualidade do sinal das gravações!

A minha pergunta é: mas as boxes Android não têm delays nas transmissões dos programas em directo e que é evidente nos jogos de futebol?…..o meu conhecimento é que sim!

Alguém já fez esta troca?

Uma resposta comercial pra um problema técnico é sempre mentira. 

A android e apple tv transmitem televisão pela app nos tv, que é iptv. há sempre um pequeno delay em transmissões iptv. 

De qualquer forma a uma pra dar acesso a gravações também o faz por iptv (as gravações vêm de um arquivo pela internet).

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Rafaela F.
Gestor da comunidade
June 3, 2026

Bom dia,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos, ​@Kaiser111 e ​@Bruno Aleixo.

Partilhem com a comunidade se surgir mais alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kaiser111
Gigabyte
July 1, 2026

Confirmo que a qualidade do sinal das gravações e reinicios dos programas dos canais de desporto premium já está HD!

O que espero é que não seja coincidência com a transmissão dos jogos do mundial de futebol e quando o mundial acabar se mantenha a qualidade do sinal! Caso contrário confirmam que diminuem a qualidade do sinal!

João H.
Gestor da comunidade
July 14, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@Kaiser111.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kaiser111
Gigabyte
August 15, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@Kaiser111.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Depois do Mundial de Futebol, voltou a mesma palhaçada de sempre. É absolutamente vergonhoso que a NOS tenha aumentado o sinal das boxes para transmitir o Mundial sem qualquer perda de qualidade nas gravações, reinícios, nos canais premium de desporto… e agora, terminado o evento, reduziram a qualidade das gravações de HD para algo equivalente a SD.

Hoje fui ver o jogo Sporting x Guimarães na Sport TV1, que deu ontem em directo, e a qualidade era simplesmente medíocre. O mesmo aconteceu no Manchester United x Milan na Sport TV2 — imagem fraca e claramente abaixo do padrão que eu pago.

Isto demonstra, sem margem para dúvidas, que a NOS está a alterar unilateralmente as condições contratuais do serviço de TV, reduzindo a qualidade do sinal que deveria ser garantida.

Eu não pago por este nível de serviço. Têm uma semana para repor a qualidade de imagem exatamente como estava durante as transmissões do Mundial.

É uma atitude lamentável e inaceitável e seguirá igualmente reclamação formal.