Header

Problemas UMA Cortes Imagem


Boa tarde,

Estou com um problema com a minha box da UMA(não sei se o problema será da box), vou tentar detalhar a situação:

Tirei foto da ligação que está feito na minha sala, fica aqui neste link https://files.fm/f/4dz4tsxw5h

Antes demais não percebo esta ligação, porque tenho o cabo que sai da parede(que está ligado ao router noutra divisão), e este cabo liga-se a um pequeno aparelho(não sei o que é), e separa-se em duas ligações, uma que vai ligar à TV e a outra que se liga à box UMA. 

A minha 1ª questão é, não basta ter a box UMA ligada diretamente ao cabo que sai da parede como tenho na imagem, sem usar aquele aparelho?

O meu problema neste momento é, tendo o cabo que vem da parede diretamente ligado à box ou mesmo passando 1º por aquele aparelho, tenho cortes na imagem e som, conforme este video https://files.fm/f/pu2hdtczgn

Isto acontecia muito de vez em quando, e resolvia quando desligava a box diretamente da tomada e voltava a ligar. Acontece que mudei a TV de sitio, e agora acontece com mais frequência e não fica resolvido desligando da tomada.

Acrescento também, que isto só acontece quando ligo a box diretamente ao amplificador AV e não à TV, ou seja se eu ligar o HDMI diretamente da box à TV, não tenho este problema, mas tenho problema na imagem, que fica cheia de grão.

Já testei as ligações de todas as formas e não consigo perceber qual a origem do problema.

Alguém tem ideia do que possa ser?

Obrigado desde já.

 


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

viva, isso é um derivador de sinal, pode ser ai o problema. tente ligar o cabo que sai da parede diretamente à tv ou box pra ver se resolve! 

um bem haja

Boas,

Obrigado pela resposta rápida :)

No entanto já tinha feito esse teste(a imagem que coloquei acima está assim mesmo), mas infelizmente o resultado é o mesmo :(

De qualquer das formas necessito desse derivador para alguma coisa? Ligado diretamente do cabo que vem do router não é suficiente?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ruben Fazendas e ajuda do @Bruno Aleixo. Vamos ajudar.

O derivador tem como propósito dividir o sinal de entrada para mais do que um equipamento.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Boa tarde @João H. ,

Informação enviada.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @Ruben Fazendas
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 

 

Comentário