Skip to main content
Header

Boa noite,

C8xxxxxx0

Sempre fui cliente NOS e ao mudar de residência há uns 2 anos, fui obrigada a contratar a operadora MEO, pois na altura não existia fibra NOS no novo local de residência.

Já prestes a terminar a fidelização com a MEO e tendo obtido a informação da colocação da fibra da NOS, não hesitei e contratei novamente os serviços da NOS.

Foi realizada a instalação no passado dia 13.08.2024 e no dia seguinte, a imagem na tv começou a falhar… entrei logo em contacto com o apoio ao cliente que indicou a ida de um técnico ao local.

Não conseguiu encontrar a solução, mesmo depois de ter realizado todos procedimentos técnicos por forma a fazer todos os despistes.

Perante isto e, após aconselhamento do Apoio ao cliente, fui a uma loja NOS com uma carta redigida, com o teor de denúncia de contrato.
Dado que ainda estava a decorrer o período experimental, na loja foi dito que não seria necessária a carta, no entanto, iriam anexar a carta ao processo.
A partir daí, começou a chuva de telefonemas por parte da NOS a tentar arranjar soluções absurdas, sempre com o argumento que não seria possível denunciar o contrato, porque havia a solução para o problema.
As chamadas, foram reencaminhadas, uma quantidade exagerada, para o apoio técnico, onde mais uma vez fizeram todos os testes remotamente possíveis, tais como, reiniciar a box, abrir um link e terem acesso a imagem da tv a falhar, etc …
Até à data ninguém resolveu o problema ( vieram ao local 3 técnicos) e optei por escrever à provedoria do cliente, que não resultou em nada.

Nas várias chamadas realizadas ao Apoio ao cliente, fui ameaçada de ter de pagar a instalação, bem como, rececionei uma mensagem a indicar que iriam proceder ao desligamento do serviço, mas que teria de pagar cerca de €500, por não estar a cumprir com o contrato de serviço.
Ora, existem aqui algumas situações a ter em conta:

1- Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, A lei apenas prevê que os consumidores possam cancelar livremente o contrato no prazo de 14 dias (direito de livre resolução) nos contratos celebrados à distância (por telefone, Internet, etc.) e no prazo de 30 dias nos contratos celebrados no domicílio do consumidor através de agentes porta-a-porta.

Nos restantes casos a previsão nos contratos de um período experimental durante o qual os consumidores podem cancelá-los sem suportar encargos não é legalmente obrigatória.

• Contrato foi celebrado no dia 7/08 e, tendo sido celebrado através de um agente porta a porta, é possível cancelar o contrato livremente no prazo de 30 dias;

2- As ameaças realizadas com as questões dos pagamentos, são abusivas e extremamente frustrantes para quem já deu tantas ( demasiadas até) oportunidades para resolver o problema;

3- Espero não ter nenhuma surpresa desagradável, quanto à cobrança do custo da quantidade de chamadas efetuadas para o Apoio ao cliente, e o facto de estar de férias e ter de lidar com toda esta situação ….

Imagem TV com serviço NOS

Estou cansada desta situação e sinceramente muito desiludida com a NOS.
Próximo passo será escrever no livro de reclamações ….  É uma pena, pois gostaria mesmo de continuar com a NOS, mas desta forma é impossível e a qualidade do serviço no atendimento, já foi bem melhor.

Obrigada!

3 técnicos e não conseguiram descobrir o porquê? Então saíram do local sem estar resolvido ( pelo menos no momento) ?

Boa tarde, @RITA CAMPOS
Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais. 
Não temos conhecimento de que existam dificuldades de exterior, após pedido de análise, e informámos sobre a situação, o que recusou o tratamento individual mantendo a intenção de proceder ao cancelamento, pelo que foi endereçado o pedido à equipa que pode ajudar. 

Assim, a situação está em análise pela equipa que a vai contactar. O seu pedido está registado com o número 000153682456. 
Obrigado,

3 técnicos e não conseguiram descobrir o porquê? Então saíram do local sem estar resolvido ( pelo menos no momento) ?

Correto, todos eles disseram que o problema  está no exterior, pois um dos testes realizados foi ligar o router diretamente à box e, o problema persistiu, portanto o problema não é no interior da casa.

O 4º técnico esteve ontem lá em casa e por “milagre” nada falhou, e deu como resolvida a avaria. 5 minutos após ele ter saído, a imagem voltou a falhar. 

Boa tarde, @RITA CAMPOS
Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais. 
Não temos conhecimento de que existam dificuldades de exterior, após pedido de análise, e informámos sobre a situação, o que recusou o tratamento individual mantendo a intenção de proceder ao cancelamento, pelo que foi endereçado o pedido à equipa que pode ajudar. 

Assim, a situação está em análise pela equipa que a vai contactar. O seu pedido está registado com o número 000153682456. 
Obrigado,

Obrigada desde já por ocultar o número de cliente, potencial ex-cliente….
 Quando refere o tratamento individual ter sido recusado, como teriam ido já 4 técnicos lá a casa ?!?!?! Falta de vontade de resolver a sitação não me parece ...
Qual é a dita equipa que nos pode ajudar, se já falámos com uns 3 técnicos especializados e continuamos com o mesmo problema ?
Após tanta insistência da vossa parte e tantas tentativas de resolução, que agora dizem ter sido recusada, esta situação já começa a dar vontade de rir … numa as vezes foi efectivamente recusada por mim, quando após ter perdido a quantidade de chamadas feitas para o apoio ao cliente e estar a perder tempo de qualidade durante as minhas férias e ninguém resolve nada e ainda por cima ameaçam? Resta fazer-me valer dos meus direitos e acreditem que foram dadas todas as oportunidades possíveis e tem havido muita paciência … Tal como disse, sempre fui cliente NOS, mas depois de toda esta situação, a minha perspetiva da NOS vai mudar, com muita pena minha.

Boa noite @RITA CAMPOS,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. Lamentamos a situação.

Como partilhado, uma equipa especializada da NOS está a acompanhar este tema e irá contacta-la logo que possível.

Obrigado

Comentário