Skip to main content
Header

Boa tarde,

Há já algum tempo que tenho tido problemas de sinal em alguns canais de TV (canais Sporttv HD, RTP Madeira, SIC Mulher, etc). Por vezes o ecra aparece a negro, outras vezes a imagem trava, outras vezes está OK. Até agora contornava o problema que ocorria nos canais Sporttv HD vendo as versões SD. Sucede que com a nova grelha os canais Sporttv SD desapareceram ou pelo menos eu não os encontro. Pretendo que resolvam esta situação. Não sei se o problema tem a ver com a box. Mas esta situação não pode persistir assim.

Cumprimentos

Boa tarde @vzsilva,

Poderá não ter atualizado devidamente sugiro que reponha os parâmetros originais desta forma.

Obrigado.

Obrigado pela resposta. Já efetuei e pelo menos para já parece ter resolvido a situação

Cumprimentos

Os problemas voltaram. A imagem trava constantemente. Por favor, verifiquem a situação. Estou a ver a Sportv1 HD e é impossível acompanhar um jogo nestas circunstancias 

Boa noite, 

Agradecemos a sua mensagem e partilha @vzsilva assim como a ajuda do @Jorge C.

Confirme-nos, por favor, se tem uma Box UMA ou Iris. 

Sugerimos que desligue e volte a ligar o cabo de sinal à box, confirmando que este fica bem ligado em ambas as extremidades.

De seguida reinicie a box da corrente elétrica e teste novamente, por favor.

Obrigado

Boa noite, chamo-me Ana Santos e estou a tentar ajudar uns vizinhos nossos que são do brasil e que vêm cá passar alguns meses ao longo do ano e que neste momento não têm televisão .Quando o nosso prédio foi construído foi a NOS que fez a instalação e todas as pessoas tinham os 4principais canais e eles não conseguem aceder a esses canais.o prédio de construção é de 2005.sera que algum técnico pode vir ligar esses canais.Pois eles não conseguem fazer contratos de tão pouco tempo que eles estão cá.e não querem estar a pagar uma mensalidade quando não estão em Portugal .

Boa noite, chamo-me Ana Santos e estou a tentar ajudar uns vizinhos nossos que são do brasil e que vêm cá passar alguns meses ao longo do ano e que neste momento não têm televisão .Quando o nosso prédio foi construído foi a NOS que fez a instalação e todas as pessoas tinham os 4principais canais e eles não conseguem aceder a esses canais.o prédio de construção é de 2005.sera que algum técnico pode vir ligar esses canais.Pois eles não conseguem fazer contratos de tão pouco tempo que eles estão cá.e não querem estar a pagar uma mensalidade quando não estão em Portugal .

Boa noite @josesanto2,

É uma atitude deveras louvável, no entanto esse contrato poderá a ser gerido pelo condomínio do prédio ou pela pessoa responsável, se ainda estiver em vigor. Se tem a ligação da instalação interna ao cabo coaxial do prédio e não conseguem visualizar nenhum canal, poderá não haver sinal ou estar instalado um filtro que bloqueia para não clientes. Sugiro que obtenha o contrato.

Obrigado.

Boa tarde @josesanto2,

Agradecemos a sua mensagem.

Para aceder ao serviço de televisão NOS sem recurso a uma Box ou descodificador digital é necessário que as televisões tenham descodificador digital DVB-C integrado. Saiba mais no nosso artigo:

Confirme, por favor, se as televisões em causa são compatíveis com sinal DVB-C.

Obrigado

Entretanto a situação parece ter normalizado. Eu já fiz isso tudo, a única coisa que não tinha feito antes foi o restaurar para as definicoes originais a box que entretanto já fiz. Se entretanto voltar a dar problemas eu comunicarei novamente

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @vzsilva.

Partilha com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário