Skip to main content
Header
Byte
February 1, 2021
Pergunta

Problemas mudança (TV + cabo Internet)

• February 1, 2021
  • 8 comentários
  • 198 visualizações

Bom dia,

a semana passada mudei para a nova casa (arrendada) e o tecnico installou o equipamento (tenho o pacote Tv/Internet Fibra/Telefone).

Tenho dois temas para o staff da NOS (ou se alguém tem respostas também são bem-vindas!):

1. No apartamento onde morava antes tive installados o modem (num quarto), o box ligado à TV (num outro quarto) e uma segunda TV (num terceiro quarto) ligada só ao cabo da antena (o “buraco da parede”, não sei o nome correto). Nesta segunda TV consegui ver os canais principais da TV (os canais da news, os da entratenimento e alguns dos filmes também).
    Pedi ao tecnico de ligar esta segunda TV ao mesmo tipo de buraco na parede com os cabos que estive a usar na casa, ou seja com as mesmas condições que tinha antes e o tecnico disse que não dava para ligar a televisão, sendo esto um serviço extra. Mas se eu tinha antes e foi mesmo o primeiro tecnico a sugerir esta solução para a segunda tv, o que aconteceu esta vez?
  2. Tema internet. O tecnico que installou o modem no novo apartamento disse literalmente que “o apartamento não tinha installaçôes de NOS” e que tive de “installar o cabo da fibra fora do apartamento”, ou seja, o gajo furou a porta da casa (não a parede!). Internet funciona, a queixa é só mesmo na solução estetica. No meu andar, só a minha casa tem o cabo assim, não em condiçôes, e nenhum dos 3 outros apartamentos tem cabos que passam do interno ao externo para necessidade de internet. Agora, não consigo imaginar que nenhum dos vizinhos está a necessitar do internet…

A pergunta é: antes de apresentar reclamações, é possivel pelo menos perceber o que aconteceu no meu caso com a segunda TV e com o cabo do internet????

Se alguem tem soluções para me dar sobre a ligação da segunda Tv, agradeço muito.

Obrigada desde já (e peço desculpa pelo meu Portuguêse, ainda estou aprender).

-Giulia

8 Comentários

Ana P.
Moderador
February 2, 2021

Bem-vinda ao Fórum NOS @Giulia

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
GiuliaAutor
Byte
February 5, 2021

Bem-vinda ao Fórum NOS @Giulia

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Mandei a mensagem como sugerido, mas ainda não recebi nenhuma resposta.

@Ana P. pode ajudar por favor?

Inês B.
Moderador
February 9, 2021

Olá @Giulia,

Pedimos mais uma vez desculpa pela demora na nossa resposta.

Vamos responder à sua mensagem, logo que possível.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 19, 2026

Rosa pereira nif *********,há dois dias sou çliente Nós com desagardo por ter uma s\egunda televisão e não conseguir ver, quando tinha  Meo não havia problema prometeram um descoficador , tem sido o maior problema que tive junto das empresas de comunicaço~es, mas tenham atenção sei que não vale muito, mas tenho 14 dias para mudar de operadora.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 19, 2026

Rosa pereira nif 129434787 ,há dois dias sou çliente Nós com desagardo por ter uma s\egunda televisão e não conseguir ver, quando tinha  Meo não havia problema prometeram um descoficador , tem sido o maior problema que tive junto das empresas de comunicaço~es, mas tenham atenção sei que não vale muito, mas tenho 14 dias para mudar de operadora.

Boa noite, se a sua TV é das antigas, provavelmente não conseguirá assistir aos canais sem  um descodificador, se é moderna e já tem a norma DVB-C veja no Tópico abaixo o que fazer para ter acesso aos canais

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 20, 2026

Bom dia ​@Rui De Sousa Pereira, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário para sua proteção e dos mesmos.

Agradecemos a sua mensagem. O ​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Partilhe, por favor, connosco o seu feedback.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
March 20, 2026

Boa tarde:

a minha televisão , diz DVB-T. Será popr esse motivo que não consigo sintonizar?

Obrigados

João H.
Gestor da comunidade
March 20, 2026

Boa tarde ​@Rui De Sousa Pereira,

Agradecemos a sua mensagem.

Para conseguir sintonizar canais em televisões sem Box é necessário que a televisão seja compatível com sinal DVB-C. Não o sendo, é necessário utilizar um descodificador DVB-C externo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.