Olá, tenho a BOX UMA v2 há alguns meses e verifico que, aumentar e diminuir o som, não surte o efeito desejado. Por exemplo, meto a TV no volume 30 (som muito alto) e meto o volume da BOX no máximo, ouve-se bem alto, mas se meter a BOX com apenas um traçinho de volume, continuo a ouvir muito alto. O suposto seria, quando se mete a BOX no mínimo, haver uma boa diferença entre máximo e mínimo, mas pouca diferença faz.
Tenho uma segunda BOX UMA, mas da versão v1 e, fazendo o mesmo teste, quando meto o volume da box no mínimo, ouve-se realmente muito baixo, permitindo manter uma conversa na sala e quando aumento o som da box, ouve-se bem alto, sem a necessidade de recorrer ao comando da TV, que é o que se pretende.
Recebi hoje outra BOX UMA v2 e vim fazer o mesmo teste e está igual à outra v2, o que me leva a crer que é um bug desta versão da BOX.
Resumindo, para alterar o volume na BOX UMA v2, muito frequentemente tenho de recorrer ao comando da TV. Para alterar o volume na BOX UMA v1, apenas uso o comando da BOX.