Skip to main content
Header
Respondido

problemas de sinal tv

• September 8, 2024
  • 4 comentários
  • 138 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa noite,

Ha ja umas 2 semanas que tenho problemas de sinal na tv.

A imagem fica toda aos quadradinhos ate desaparecer por completo. Ha canais piores que outros mas todos no geral apresentam o mesmo problema. 

Reinicio o router, a box UMA, o problema melhora, mas daí a um bocado regressa. Hoje então tem sido todo o dia.

Será problema do router? Da box? Ou falha mesmo de sinal ?

Ha umas semanas houve constantes problemas de internet fixa, a cada 2 dias recebia sms da NOS a reportar problemas na minha area, inclusivamente quando liguei para a linha de apoio era a 1a mensagem que ouvia. 

Se me conseguirem elucidar e ajudar agradecia,

Teresa

Melhor resposta por atcrs

Boa noite @Teresa_Jorge , descobrir um potencial problema pode ser imediato ou ter de testar tudo só para excluir problemas em casa. O que reporta diz-nos que está com insuficiência de potência de sinal. Será melhor ligar amanhã ao apoio técnico mas se puder verificar os seus cabos já elimina muita conversa com eles.

4 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • Resposta
  • September 8, 2024

Boa noite @Teresa_Jorge , descobrir um potencial problema pode ser imediato ou ter de testar tudo só para excluir problemas em casa. O que reporta diz-nos que está com insuficiência de potência de sinal. Será melhor ligar amanhã ao apoio técnico mas se puder verificar os seus cabos já elimina muita conversa com eles.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • September 8, 2024

Ja desliguei e voltei a ligar tudo.... gravacoes impecáveis.  Tv em direto só aos quadradinhos.... 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • September 8, 2024

Só acrescentar que ha cerca de uma semana ao desligar tudo e voltar a religar o problema pareceu ficar resolvido... e hoje de novo...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 9, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Teresa_Jorge e ajuda do @atcrs.

Detalhe-nos, por favor, se esta situação ocorre apenas numa tv ligada à box UMA.

Confirme se o cabo de sinal que se encontra no painel traseiro da box está corretamente ligado em ambas as extremidades, sem folgas.

Obrigado