Skip to main content
Header

problemas com servicos nos

Exmos. Senhores,

Venho por este meio expressar o meu profundo descontentamento com o serviço que me tem sido prestado desde o início da minha relação contratual com a NOS, que inclui os serviços de internet, televisão e telemóvel.

Desde o primeiro momento, enfrentei problemas com a instalação do serviço de televisão, nomeadamente a não instalação das duas boxes contratadas. Apenas uma foi instalada, com a justificação de que a segunda televisão, por ser uma smart TV, não necessitava de box, o que não correspondeu à realidade. Foi então necessário agendar a vinda de um técnico para corrigir este erro, tendo-me sido garantido pela vossa linha de apoio que este serviço não teria qualquer custo adicional por se tratar de uma falha da vossa parte.

Contudo, posteriormente, fui surpreendido com uma cobrança indevida de 50€ na fatura referente à deslocação do técnico. Após várias chamadas para o vosso apoio ao cliente, fui instruído a pagar esse valor com a promessa de que o mesmo seria devolvido na fatura seguinte. Minutos após manifestar a minha recusa, o valor acabou por ser removido da fatura, confirmando assim o erro anteriormente negado.

Noutra ocasião, solicitei uma box adicional e fui informado que poderia levantá-la numa loja física no prazo de 24 horas. Desloquei-me a uma loja NOS, apenas para ser informado de que há mais de dois anos não se disponibiliza esse tipo de equipamento em loja. Voltei a contactar a linha de apoio e o técnico reconheceu o erro, comprometendo-se ao envio da box e de um hotspot sem qualquer custo adicional. Contudo, no momento da entrega fui informado de que teria de pagar para receber a encomenda, o que me levou a recusar a entrega e devolvê-la.

Mais recentemente, tenho enfrentado falhas constantes na imagem da box, sendo-me agora sugerido dirigir-me novamente a uma loja para trocar o equipamento – uma solução que, face às experiências anteriores, me parece ineficaz e frustrante.

Face a esta sucessão de falhas e desencontros de informação entre os vossos canais de atendimento, venho solicitar que:

1. Sejam garantidas as condições contratuais inicialmente acordadas até ao final do período de fidelização;
  2. Não me sejam cobrados quaisquer valores indevidos decorrentes de falhas da vossa responsabilidade;
  3. Seja resolvida, de forma célere e eficaz, a atual falha de imagem na box, com a possibilidade de envio de equipamento por correio, sem custos adicionais.

Findo o período de fidelização, tenciono cessar o contrato com a NOS, dado o nível insatisfatório do serviço prestado e a dificuldade recorrente em obter apoio adequado e coerente por parte do vosso atendimento.

Fico a aguardar uma resposta por escrito, no prazo legal, com as medidas que serão tomadas para resolver esta situação

2 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32007 comentários
  • 8 de julho de 2025

Boa tarde ​@Alberto moreira ribeiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12641 comentários
  • 8 de julho de 2025

Se tem problemas de imagem não faz sentido sequer trocar de box, o problema vaise manter dado que isso é originado de 2 situações. Ou tem o cabo coaxial não completamente fixo na box ou parede ou o sinal já vem pelo cabo com problemas.