Header
Respondido

Problemas com a UMA - Alguém pode ajudar?


Boa noite,

Alguém tem problemas com a UMA? A minha bix está constantemente a empancar. Tenho de tirar a alimentação e voltar a meter para recuperar mas começo a mudar de canal e volta a empancar. Alguem com este provlema? Podem ajudar?
icon

Melhor resposta por Oscar7 5 December 2017, 18:56

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
@Emanuel Costa não é suposto isso acontecer. Tenta fazer um reset à box.
Boa tarde,
Estou com o mesmo problema desde que me instalaram aqui a UMA. Vejo normalmente televisão até à noite depois desligo tudo. No dia seguinte, quando ligo a TV e começo a mudar de canal, a box UMA bloqueia e tenho de a desligar da corrente e voltar a ligar para o sistema normalizar. A coisa acontece sempre que começo a mudar de canais quando ligo a TV pela primeira vez no dia.

A certa altura também fiz "repor dados iniciais" para reiniciar totalmente o sistema e a coisa voltar a funcionar. Na próxima segunda feira vem cá um técnico ver o que se passa. Se não resolver vou voltar para o pacote da Íris e devolver a UMA.
Reputação 4
Crachá +1
Eventualmente pode ser falta de sinal, que só o técnico poderá verificar/corrigir...
Já veio cá um técnico da NOS que, por acaso, até vinha instalar outro ponto de internet, mas que me resolveu o problema. Simplesmente, fez o reset total ao clicar num pequeno botão atrás da box e, assim, forçar a última actualização.
Aparentemente, o problema ficou resolvido. Já não bloqueia e tudo parece estar normal. Podiam era ter-me informado deste simples procedimento quando telefonei para a linha de apoio. Tudo está bem quando acaba bem.

Boa noite,

Alguém tem problemas com a UMA? A minha bix está constantemente a empancar. Tenho de tirar a alimentação e voltar a meter para recuperar mas começo a mudar de canal e volta a empancar. Alguem com este provlema? Podem ajudar?

A minha liga-se sózinha durante a madrugada.... é normal?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Alguém tem problemas com a UMA? A minha bix está constantemente a empancar. Tenho de tirar a alimentação e voltar a meter para recuperar mas começo a mudar de canal e volta a empancar. Alguem com este provlema? Podem ajudar?

A minha liga-se sózinha durante a madrugada.... é normal?


Boa tarde, a explicação que dão é que a box recebe todas as madrugadas atualizações e será por essa razão que liga sozinha, não me parece normal.

A mim tb não parece normal....mas dão sempre essa resposta.... porque durante um  ano tive a UMA sem problemas nenhuns sem se ligar sózinha.... portanto não devem ter feito actualizações durante um ano....hehehe.... só faz rir

Reputação 7
Crachá +1

A minha liga-se sózinha durante a madrugada.... é normal?

Seria normal ela reiniciar na madrugada para atualizações, mas se já está desligada, não deveria ligar-se sozinha… pode ser que entidades estejam a tentar comunicar :ghost:

De qualquer das formas, um reset forçado pode ser que resolva! Experimente!

Já fiz isso e continua na mesma....e já vou na terceira box...e todas elas com o mesmo problema....mas se mudar para a íris parece que tb dá problemas e há. UMA V2 mas parece que é preciso ter o router perto da TV e é capaz de ser mais cara.... quanto a íris dava-me problemas na tv, mas não era tão constantemente como está.... não sei que fazer..mudar de operadora, mas tenho fidelização, que não haveria de pagar dado a tantos problemas técnicos que tenho e juridicamente sei que isso é possível...

Reputação 7
Crachá +4

A minha deve ser anormal então, pois se a deixar desligada, não se liga.

Reputação 6
Crachá

Olá, mas liga-se do nada? Mesmo depois de desligar no comando? 

Comentário