Boa tarde,
Há cerca de mês e meio (talvez um pouco mais, visto que antes do final de 2021 já havia começado a ocorrer) tenho verificado constantes interrupções na emissão do Canal PFC. (Canal Brasileiro, parte dos chamados Canais da Globosat)
Constantemente a imagem vai a negro com letras azuis sobreimpostas a indicar low signal, que é o ocorre quando há problemas com o envio ou a recepção de um “feed”.
Esta situação, portanto é comum a todos os Operadores (MEO, NOS, Vodafone, etc) e ou advém da origem (no Brasil, durante o envio do sinal para Portugal) ou da recepção, onde os sinais são posteriormente distribuídos pelas diversars Operadoras.
Logicamente, não há despistes que possam ser feitos, quer por um técnico na residência do cliente, quer pelo cliente.
Tentei hoje (04/03/2022) contactar a linha de apoio para que esta anomalia fosse reportada, para que possivelmente, fossem informados os responsáveis pelas infraestruturas dos serviços. A minha tentativa foi em vão, porque do apoio técnico, não quiseram “sair” das “amarras” dos procedimentos, que não resolvem situações fora do “comum universo das avarias” com as quais estes lidam, não sendo portanto pro-activa e inclusive resistiu a colocar-me em contacto com a supervisão... Trabalhei em Apoio Técnico por 3 anos e portanto estou perfeitamente ciente da aversão dos Supervisores a falar com clientes, mesmo que os clientes em questão não pretendam “agredir” o comunicador que os atendeu ou o respectivo supervisor.
Este problema com o canal mencionado (PFC) faz com que visualizar o canal através dos inúmeros sites de Streaming de canais, por pior que seja a largura de banda do Stream, seja mais simples do que tentar vizualizar o canal por meios legais, através da STB. O mais grave é que este canal é supostamente um canal “premium”, com um custo adicional de 10 Euros. Por mais 10 euros, todos os meses é preferível tentar subscrever o serviço de Streaming da TV Globo, onde é possível aceder a alguns dos programas do canal, que pertence ao Grupo Globo.
Provavelmente isto irá cair em “ouvidos mocos” e não ir a rigorosamente lado nenhum, mas enfim. Achei que deveria reportá-lo.
Infelizmente não consegui encontrar forma de contactar a Globosat, porque caso estes não saibam (o que é estranho, a menos que não tenham pessoas a vigiar a Continuidade dos próprios canais), convém saberem para tentarem localizar a origem do problema com o sinal.
Cumprimentos,
Felipe Lopes