Skip to main content
Header
Já alguém teve problemas com a chamar chuva na imagem numa Box íris? Tirei o cabo coaxial e liguei a TV esta 5edtrelas na Box está horrível, já tenho assistência marcada.
@Bruno Daniel, a expressão "imagem com chuva" esta normalmente associada as emissoes analogicas com sinal fraco.

Tratando-se de equipamentos para emissoes digitais, o sintoma "chuva na imagem" nao deveria verificar-se.

Querera referir-se a Pixelização da imagem?

A Pixelização da imagem pode estar associada a potencia/qualidade do sinal recebido.

Normalmente as Box costumam ser mais sensiveis do que os televisores ou seja, lidam mais facilmente com sinais debeis. Ora, verificando-se no seu caso, exatamente o oposto, tratar-se-a de uma anomalia da Box ou dos cabos. Verifique a ficha coaxial da Box e teste tambem outros cabos (HDMI/Coaxial).
@C24XXXX201tenho outra Box e funciona bem, fiz o teste de despiste por indicação da operada do sac desligar cabo coaxial da Box e da parede, voltar a ligar, tudo na mesma, o mesmo cabo que liguei directamente na TV e está até com melhor imagem que a Box íris, situação que irei reportar ao técnico. Quanto ao cabo está em excelente estado de conservação.
De referir que mesmo após ligar e desligar os cabos o sinal da Box continua péssimo
A degradaçao verifica-se tambem na imagem dos Menus?
Não, a barra íris e respectivos menus estão bem. Apenas os canais de TV. Liguei a minha Xbox e vi TV por lá sem problemas técnicos.
Parece tratar-se de uma anomalia no tuner (sintonizador) da Box ou simplesmente uma degradaçao (oxidaçao dos contactos p.ex.) da propria ficha coaxial da Box.
Depois informo do relatório do técnico.
Irá, por incrível que pareça o problema estava no transformador da segunda Box, que está na cozinha e colocava ruído na rede. Resolvido

Tenho um caso bicudo aqui em casa, das 3 box que tenho 1 que está na sala funciona perfeitamente as outras duas estão em 2 quartos e à noite começam a dar interferência na imagem,... chega ao ponto de a imagem ficar parada e o som continuar a dar. Já vieram cá a casa 3 vezes técnicos da NOS, trocaram cabo, conectores até na caixa de derivação foi tudo trocado,  somente as box não! Como eles vem  durante o dia, o sinal é bom e eles não vêm as falhas mas fazem isso por cortesia, mas à noite ninguém consegue ver como fica. Inclusive tenho vídeos do que ocorre para não me chamarem maluco! ... Um dos técnicos disse que pode ser alguém inadevertidamente a utilizar uma televisão antiga e a "injetar" ruído no sinal ... Alguém que tenha passado por uma situação similar e me possa ajudar?

Obrigado. 

@Pedro Silva 82 Bom dia, o seu serviço é IRIS ou Uma ? Quais são as boxes que tem nos quartos ? Ou insiste com o apoio técnico no sentido de resolverem essa situação, ou por mensagem privada envie o seu numero de cliente NOS a um moderador do Fórum @Ana P.  ou @Mário P. para que lhes seja possível tomar medidas que levem a uma resolução definitiva do caso.

Olá @Pedro Silva 82 e @Jose Rodrigues

@Pedro Silva 82, queremos ajudá-lo! Verifica as anomalias indicadas a partir de que horário em concreto?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Tenho um caso bicudo aqui em casa, das 3 box que tenho 1 que está na sala funciona perfeitamente as outras duas estão em 2 quartos e à noite começam a dar interferência na imagem,... chega ao ponto de a imagem ficar parada e o som continuar a dar. Já vieram cá a casa 3 vezes técnicos da NOS, trocaram cabo, conectores até na caixa de derivação foi tudo trocado,  somente as box não! Como eles vem  durante o dia, o sinal é bom e eles não vêm as falhas mas fazem isso por cortesia, mas à noite ninguém consegue ver como fica. Inclusive tenho vídeos do que ocorre para não me chamarem maluco! ... Um dos técnicos disse que pode ser alguém inadevertidamente a utilizar uma televisão antiga e a "injetar" ruído no sinal ... Alguém que tenha passado por uma situação similar e me possa ajudar?

Obrigado. 

Quer dizer que uma ligaçao errda pode estar com o sinal invertido e a prejudicar o senhor?

Comentário