Header

Problemas Box Iris


Reputação 4
Crachá +2
Já alguém teve problemas com a chamar chuva na imagem numa Box íris? Tirei o cabo coaxial e liguei a TV esta 5edtrelas na Box está horrível, já tenho assistência marcada.

12 Comentários

@Bruno Daniel, a expressão "imagem com chuva" esta normalmente associada as emissoes analogicas com sinal fraco.
Tratando-se de equipamentos para emissoes digitais, o sintoma "chuva na imagem" nao deveria verificar-se.
Querera referir-se a Pixelização da imagem?
A Pixelização da imagem pode estar associada a potencia/qualidade do sinal recebido.
Normalmente as Box costumam ser mais sensiveis do que os televisores ou seja, lidam mais facilmente com sinais debeis. Ora, verificando-se no seu caso, exatamente o oposto, tratar-se-a de uma anomalia da Box ou dos cabos. Verifique a ficha coaxial da Box e teste tambem outros cabos (HDMI/Coaxial).
Reputação 4
Crachá +2
@C24XXXX201tenho outra Box e funciona bem, fiz o teste de despiste por indicação da operada do sac desligar cabo coaxial da Box e da parede, voltar a ligar, tudo na mesma, o mesmo cabo que liguei directamente na TV e está até com melhor imagem que a Box íris, situação que irei reportar ao técnico. Quanto ao cabo está em excelente estado de conservação.
Reputação 4
Crachá +2
De referir que mesmo após ligar e desligar os cabos o sinal da Box continua péssimo
A degradaçao verifica-se tambem na imagem dos Menus?
Reputação 4
Crachá +2
Não, a barra íris e respectivos menus estão bem. Apenas os canais de TV. Liguei a minha Xbox e vi TV por lá sem problemas técnicos.
Parece tratar-se de uma anomalia no tuner (sintonizador) da Box ou simplesmente uma degradaçao (oxidaçao dos contactos p.ex.) da propria ficha coaxial da Box.
Reputação 4
Crachá +2
Depois informo do relatório do técnico.
Reputação 4
Crachá +2
Irá, por incrível que pareça o problema estava no transformador da segunda Box, que está na cozinha e colocava ruído na rede. Resolvido

Tenho um caso bicudo aqui em casa, das 3 box que tenho 1 que está na sala funciona perfeitamente as outras duas estão em 2 quartos e à noite começam a dar interferência na imagem,... chega ao ponto de a imagem ficar parada e o som continuar a dar. Já vieram cá a casa 3 vezes técnicos da NOS, trocaram cabo, conectores até na caixa de derivação foi tudo trocado,  somente as box não! Como eles vem  durante o dia, o sinal é bom e eles não vêm as falhas mas fazem isso por cortesia, mas à noite ninguém consegue ver como fica. Inclusive tenho vídeos do que ocorre para não me chamarem maluco! ... Um dos técnicos disse que pode ser alguém inadevertidamente a utilizar uma televisão antiga e a "injetar" ruído no sinal ... Alguém que tenha passado por uma situação similar e me possa ajudar?

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +5

@Pedro Silva 82 Bom dia, o seu serviço é IRIS ou Uma ? Quais são as boxes que tem nos quartos ? Ou insiste com o apoio técnico no sentido de resolverem essa situação, ou por mensagem privada envie o seu numero de cliente NOS a um moderador do Fórum @Ana P.  ou @Mário P. para que lhes seja possível tomar medidas que levem a uma resolução definitiva do caso.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Silva 82 e @Jose Rodrigues

@Pedro Silva 82, queremos ajudá-lo! Verifica as anomalias indicadas a partir de que horário em concreto?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

 

Reputação 4
Crachá +2

Tenho um caso bicudo aqui em casa, das 3 box que tenho 1 que está na sala funciona perfeitamente as outras duas estão em 2 quartos e à noite começam a dar interferência na imagem,... chega ao ponto de a imagem ficar parada e o som continuar a dar. Já vieram cá a casa 3 vezes técnicos da NOS, trocaram cabo, conectores até na caixa de derivação foi tudo trocado,  somente as box não! Como eles vem  durante o dia, o sinal é bom e eles não vêm as falhas mas fazem isso por cortesia, mas à noite ninguém consegue ver como fica. Inclusive tenho vídeos do que ocorre para não me chamarem maluco! ... Um dos técnicos disse que pode ser alguém inadevertidamente a utilizar uma televisão antiga e a "injetar" ruído no sinal ... Alguém que tenha passado por uma situação similar e me possa ajudar?

Obrigado. 

Quer dizer que uma ligaçao errda pode estar com o sinal invertido e a prejudicar o senhor?

Comentário