Skip to main content
Header
Kilobyte
September 18, 2026
Pergunta

Problema no sinal de televisão

• September 18, 2026
  • 5 comentários
  • 13 visualizações

Bom dia.

O sinal de televisão está intermitente, não sendo possível uma visualização correcta. 

Já tentei fazer o despiste da avaria pela App Nos, mas não consegui, porque a aplicação não permite, referindo que existe uma situação pendente, mas não refere qual, nem permite avançar.

Solicito indicação do modo de resolução do assunto. 

5 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 18, 2026

Bom dia, refere-se a uma TV com box ou sem ? Faça o teste pela sua área de cliente https://my.nos/

Ou efetue uma reposição dos parametros.

Kilobyte
    September 18, 2026

Esta resposta não ajudou.

Na minha Área Pessoal, quando tento fazer o despiste de problemas técnicos com a televisão, aparece a mensagem "Tem um pedido de resolução em aberto. A sua situação está a ser analisada por uma equipa especializada. Entraremos em contacto assim que possível.". Esta mensagem aparece há vários dias. Não fui contactado.

Em relação à reposição de parâmetros, não sei como fazer, nem sei se é o adequado.

Solicito mais uma vez a vossa ajuda.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 18, 2026

Aparentemente já havia feito o despiste e a situação está a ser analisada, relativamente à reposição de parametros, permite que a box recupere as suas configurações originais o que poderá resolver a situação ou não, 

Entretanto desligue da tomada a Box, aguarde alguns segundos e volte a ligar e verifique se todos os cabos estão devidamente ligados e em boas condições

João H.
    Gestor da comunidade
    September 18, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Carlos Bernardes o ​@Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a situação. Trata-se de uma televisão com ou sem box? Tem mais televisões com o mesmo sintoma? Surge alguma mensagem de erro? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    September 18, 2026

Trata-se de uma televisão com box. Tenho mais uma televisão, mas sem box, com o mesmo sintoma. 

A mensagem que aparece quando faço o despista de avarias é "Tem um pedido de resolução em aberto. A sua situação está a ser analisada por uma equipa especializada. Entraremos em contacto assim que possível.".