Skip to main content
Header
Kilobyte
September 18, 2026
Respondido

Problema no sinal de televisão

• September 18, 2026
  • 6 comentários
  • 35 visualizações

Bom dia.

O sinal de televisão está intermitente, não sendo possível uma visualização correcta. 

Já tentei fazer o despiste da avaria pela App Nos, mas não consegui, porque a aplicação não permite, referindo que existe uma situação pendente, mas não refere qual, nem permite avançar.

Solicito indicação do modo de resolução do assunto. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Aparentemente já havia feito o despiste e a situação está a ser analisada, relativamente à reposição de parametros, permite que a box recupere as suas configurações originais o que poderá resolver a situação ou não, 

Entretanto desligue da tomada a Box, aguarde alguns segundos e volte a ligar e verifique se todos os cabos estão devidamente ligados e em boas condições

6 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 18, 2026

Bom dia, refere-se a uma TV com box ou sem ? Faça o teste pela sua área de cliente https://my.nos/

Ou efetue uma reposição dos parametros.

Kilobyte
    September 18, 2026

Esta resposta não ajudou.

Na minha Área Pessoal, quando tento fazer o despiste de problemas técnicos com a televisão, aparece a mensagem "Tem um pedido de resolução em aberto. A sua situação está a ser analisada por uma equipa especializada. Entraremos em contacto assim que possível.". Esta mensagem aparece há vários dias. Não fui contactado.

Em relação à reposição de parâmetros, não sei como fazer, nem sei se é o adequado.

Solicito mais uma vez a vossa ajuda.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 18, 2026

Aparentemente já havia feito o despiste e a situação está a ser analisada, relativamente à reposição de parametros, permite que a box recupere as suas configurações originais o que poderá resolver a situação ou não, 

Entretanto desligue da tomada a Box, aguarde alguns segundos e volte a ligar e verifique se todos os cabos estão devidamente ligados e em boas condições

João H.
    Gestor da comunidade
    September 18, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Carlos Bernardes o ​@Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a situação. Trata-se de uma televisão com ou sem box? Tem mais televisões com o mesmo sintoma? Surge alguma mensagem de erro? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    September 18, 2026

Trata-se de uma televisão com box. Tenho mais uma televisão, mas sem box, com o mesmo sintoma. 

A mensagem que aparece quando faço o despista de avarias é "Tem um pedido de resolução em aberto. A sua situação está a ser analisada por uma equipa especializada. Entraremos em contacto assim que possível.". 

João H.
    Gestor da comunidade
    September 18, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@Carlos Bernardes. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.