Skip to main content
Header
Byte
January 4, 2025

problema nas ofertas do contrato

Bom dia,

Assinei recentemente um contrato com a NOS, no qual me foram apresentadas ofertas que incluíam 24 meses dos canais TV Cine e 12 meses de Disney+.

Quando o serviço foi instalado, no passado dia 23 de dezembro, verifiquei que nenhuma destas ofertas estava ativa. Contactei o apoio ao cliente e a operadora que me atendeu informou que era normal, pois a oferta TV Cine podia demorar até 3 dias a ficar ativa, enquanto a Disney+ poderia demorar até 30 dias. Foi-me ainda dito que receberia um código de ativação da TV Cine através do menu da box e que o da Disney+ seria enviado através da aplicação.

Passaram mais de 3 dias e, como não recebi o código de ativação dos canais TV Cine, liguei novamente para o apoio ao cliente. A nova operadora informou-me que estava tudo bem, pois os serviços podiam demorar até 7 dias úteis a ficarem ativos.

Expliquei a informação que me foi dada na primeira chamada e fui informado de que a mesma estava incorreta. Foi-me então dito que os códigos/vouchers seriam enviados por SMS.

Passaram entretanto os 7 dias úteis e continuo sem os códigos de ativação dos canais TV Cine e Disney+. Voltei a contactar o apoio ao cliente e, mais uma vez, recebi informações completamente diferentes. Desta vez, disseram que o código dos canais TV Cine demorava até 7 dias úteis e o da Disney+ até 30 dias.

Questionei o motivo de me darem informações contraditórias em cada contacto, mas a operadora não soube justificar. Tentou transferir-me para outro departamento, pois verificou que os serviços já deveriam estar ativos. No entanto, devido à demora, sugeriu deixar um pedido para que me contactassem logo que possível. Isto aconteceu há 3 dias e, até ao momento, não fui contactado.

Continuo sem acesso às ofertas incluídas no contrato, mas já recebi o aviso de pagamento da primeira fatura, com 15 dias de uso apenas, cobrindo um período de faturação que ainda não terminou.

Ou seja, as ofertas contratuais permanecem por ativar, mas os pagamentos são cobrados antecipadamente, sendo-me exigido o pagamento de um período de faturação que ainda não terminou.

Peço a resolução urgente desta situação e o cumprimento das condições contratuais. Aguardo uma resposta célebre.

20 Comentários

Megabyte
January 21, 2025

Com efeito, há uma menagem privada que não tinha visto. Podiam ter enviado uma notificação, tal como fazem para os muitos SMS e emails que enviam, e até seria útil neste caso.

Sobre incumprimento, foi-me enviada uma factura a cobrar a totalidade dos serviços quando estes não estão ainda disponíveis. Não vejo como é que isto se compatibiliza com o cumprimento do contrato.

Sobre esses 7 dias úteis, o contrato diz explicitamente "oferta de 24 mensalidade(s) do produto Canais TV Cine". Não diz oferta de quase 24 mensalidades! Mais, onde é que está escrito no contrato isso dos sete dias úteis?

Guimas
Super User
Super User
January 21, 2025

Tem que aguardar, ponto.  É processo normal.

Olaf
Super User
Super User
January 21, 2025

É uma oferta, as condições são da exclusiva decisão da NOS

João H.
Gestor da comunidade
January 21, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@jorgel11223344 e ajuda da comunidade em esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
January 22, 2025

Tem que aguardar, ponto.  É processo normal.

E se eu me atrasar no pagamento, a NOS aguarda? O processo normal é o contrato ser cumprido.

É uma oferta, as condições são da exclusiva decisão da NOS

Não é uma oferta, faz parte das condições negociadas. 

Gastaram tempo com não respostas sem que tenham indicado onde é que o contrato indica isso dos sete dias.

Os canais TV Cine continuam sem estar disponíveis. A realidade é que a factura já foi enviada pela NOS e o incumprimento continua.

Noto uma certa prepotência nas respostas de ​@Guimas  e ​@Olaf. Questiono-me se será a postura oficial da NOS. 

É para estas coisas que serve o livro de reclamações.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 22, 2025

Bom dia ​@jorgel11223344, entre na sua área de cliente https://my.nos.pt/ e verifique se na opção Gerir Canais Premium/Ofertas para si já aparecem os canais TV Cine para ativar, isto, caso não tenham sido ativados automaticamente

Megabyte
January 22, 2025

Bom dia ​@jorgel11223344, entre na sua área de cliente https://my.nos.pt/ e verifique se na opção Gerir Canais Premium/Ofertas para si já aparecem os canais TV Cine para ativar, isto, caso não tenham sido ativados automaticamente

Obrigado pela ajuda. Porém, os canais não estão disponíveis e não existe opção para os activar (ver screenshots em baixo).

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 22, 2025

Boa tarde ​@jorgel11223344 , nesse caso e como já decorreram 30 dias após a instalação dos seus serviços, a moderação poderá ajudar verificando em que situação se encontra  o envio do voucher para ativação dos canais TV Cine, para que isso seja possível, é necessário que faça o envio por mensagem privada do seu numero fiscal ou de cliente  para o perfil ​@Fórum 

Olaf
Super User
Super User
January 22, 2025

É uma condição do contrato como oferta de 24 meses certo?

mas envie mensagem para a moderação e eles vem 

João H.
Gestor da comunidade
January 22, 2025

Boa tarde ​@jorgel11223344,

A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Estamos a analisar esta situação por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais brevemente possível.

Obrigado pela compreensão,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.